Entretenimento

Camila Queiroz quebra silêncio após acusação pesada da Globo

Divulgação
"Tentei ter razão", detona protagonista de Verdades Secretas 2  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2021, às 17h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Camila Queiroz quebrou o silêncio após ser acusada de fazer exigências "inaceitáveis" para finalizar as gravações de Verdades Secretas 2. A trama do Globoplay terminará sem a participação da protagonista.

Após a divulgação da nota do canal, a atriz compartilhou um tweet em que fazia uma enquete sobre ter razão ou ter saúde mentão. "Tentei ter razão mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui pra conversar com vocês", escreveu.

Em nota divulgada no início da noite, Camila se disse surpreendida. "A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época", ressaltou o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da artista.

O corte de Camila foi anunciado em um comunicado pesado da plataforma de streaming, nesta quarta-feira (17). Segundo a empresa, a artista fez exigências "inaceitáveis". A Globo alegou que o contrato de Camila precisou ser prorrogado em sete dias após atrasos no cronograma de gravação. 

"Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", diz um trecho da nota.

Leia também:

"A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", completa.

Vale lembrar que Camila também mantém um contrato com a Netflix, onde apresenta o reality show "Casamento às Cegas". Ela precisou manter os dois compromissos para conseguir atuar na novela do Grupo Globo.

Atualizada às 19h25

Leia o comunicado de Camila Queiroz na íntegra:

"Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.

Esclarece a atriz que, quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações.

Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo.

Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados.

A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.

Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia."

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp