Entretenimento

Liderados por Alcindo, carnavalescos abrem processos no TCM e no MP-BA

Publicado em 11/04/2012, às 13h39   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes de dezenas associações carnavalescas estarão hoje (11), às 10 horas na sede do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), para oficializar a entrega de denúncias contra a Mesa Diretora do Conselho Municipal do Carnaval (Concar). Às 11 horas, o grupo irá ao Ministério Público, também no CAB, para formalizar uma representação  tanto contra o Concar quanto a Saltur (Empresa Salvador Turismo), junto ao Procurador Geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva.


O vereador Alcindo da Anunciação, autor da Comissão Especial de Inquérito (CEI),  instalada há 18 dias para apurar denúncias de irregularidade no Concar e na Saltur, juntamente com um dos conselheiros do próprio Concar, Arnando Lessa, integram o grupo de carnavalescos. Eles chegaram a somar documentos que endossam as ações no TCM e no MP, assim como a CEI, na Câmara Municipal de Salvador.


O grupo que visita as sedes do TCM e do MP hoje está respaldado por duas audiências públicas, em que mais de 140 entidades carnavalescas manifestaram o desejo de que as denúncias de irregularidade sejam o mais rapidamente apuradas e, se confirmadas, que os gestores possam responder nos termos da Lei. Foi taxativo nas duas assembléias que o Colegiado do Carnaval volte a funcionar dentro do quadro estabelecido pelas normas constitucionais que regem os Orgãos Públicos Municipais.


Entre as entidades e associações que se manifestam a favor da CEI e processos no MP e TCM estão segmentos que representam afoxés, blocos afro, de samba, de índios, travestidos, trios e blocos independentes, reggae, percussão, hip hop, além da Associação dos Radialistas Profissionais e Comunicadores do Estado da Bahia, União dos Artistas Independentes e a Associação dos Proprietários de Barracas nas Festas Populares no Estado da Bahia (APBFES), além de outros.

Originalmente publicada 11 de abril de 2011, às 09h26.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp