Entretenimento

Novo filme de Wagner Moura tem produção adiada

Imagem Novo filme de Wagner Moura tem produção adiada
Serra Pelada será dirigido por Heitor Dhalia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/06/2012, às 15h48   Redação Bocão News



O cinema brasileiro não conseguiu produzir nenhum filme que superação a marca de um milhão de espectadores em 2012. A esperança do seguimento estava depositada em uma produção específica: “Serra Pelada”, dirigido por Heitor Dhalia e coproduzido e estrelado pelo baiano Wagner Moura.

No entanto, a gravação foi adiada, como revelou a colunista da Folha de São Paulo, seria em julho. O diretor confirmou a informação e disse que um dos motivos da paralisação foram os custos da filmagem no Pará, onde fica o garimpo. Eles seriam "20% a 30% maiores" do que em SP. "Só para chegar lá é necessário pegar dois aviões. O Pará é quase um país. A gente não quis mais arriscar." O filme está orçado em R$ 10 milhões.

Cerca de 30 pessoas já trabalhavam no Pará e a maior parte será dispensada. Outro problema é a agenda: Wagner Moura, por exemplo, está comprometido com outros trabalhos em setembro. A maior probabilidade é que "Serra Pelada" seja então filmado entre outubro e novembro --em Mogi das Cruzes, em SP. "Queria tentar levar o filme pra Cannes em 2013, mas talvez não dê mais. Vamos ver", diz Dhalia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp