Entretenimento

Vara da Infância e Juventude libera entrada de menores no Playground

Imagem Vara da Infância e Juventude libera entrada de menores no Playground
Organização do evento ressalta que só maiores poderão entrar no camarote open bar   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2012, às 11h43   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta






Há uma grande discussão em torno da entrada de menores em eventos regados a muita bebida alcoólica em Salvador. O debate está reaceso com a proximidade do Playground Music Festival, uma festa eletrônica que deve levar mais de 30 mil pessoas ao Parque de Exposições neste sábado (28) e terá camarotes open bar. O público é predominantemente jovem e consequentemente formado por muitos adolescentes.

Diante disso, o Bocão News entrou em contato com o 1ª Vara da Infância e Juventude, que esclareceu que no Playground, assim como em outros eventos que acontecem no Parque de Exposições e Wet`n Wild, a entrada de adolescentes de 16 a 18 anos será liberada para a pista do evento, onde as bebidas serão comercializadas.

Nos camarotes com serviço open bar só será permitida a entrada de maiores de 18 anos. O representante do juizado comparou os eventos que acontecem durante o ano com a portaria do carnaval: “nos camarotes open bar do carnaval é permitida a entrada de adolescentes de 16 anos para cima. Mas a produção é responsável para que os menores não bebam. Os que têm menos de 16 anos só podem frequentar os camarotes que não são open bar”.

Apesar de no Playground a entrada de menores não ser permitida no espaço open bar, o juizado afirmou que poderia ser liberada: “no caso de ser liberada a entrada, a produção se responsabilizaria para que o menor não bebesse. Se beber e for pego na fiscalização, o juizado autua o evento e a produção”.

Processo

Segundo o juizado, a produção do evento entrou com o processo e o resultado deve sair até esta quinta-feira (26): “Eles entraram com o processo através de advogados e procuração. Depois veio para a fiscalização do juizado. Autuamos, despachamos e remetemos ao Ministério Público. Eles falam no processo e devolvem à fiscalização. Depois juntamos os documentos e mandamos confeccionar o alvará. Se houver discordância no MP nós devolvemos e chamamos a produção para regularizar, o que não é o caso”.

Para fiscalizar, o juizado vai chegar ao Parque de Exposições antes de os portões abrirem. Farão a fiscalização na entrada e posteriormente dentro do evento. A assessoria da festa confirmou as informações passadas pelo juizado e salientou que as regras estabelecidas para o Playground são as mesmas usadas em diversos eventos dos mais variados segmentos na capital baiana.

Além da autorização do Juizado, o evento já deu entrada no alvará de funcionamento na Sucom, que deve realizar uma vistoria no Parque de Exposições até esta quinta-feira e entregar a liberaçao no próprio local, já que os outros documentos exigidos já foram entregues ao órgão.

Promovido pela Palhares Entretenimento, de Rodrigo Palhares, o Playground Music Festival tem atrações como Marcelo D2, Dexters (Banda de Júnior Lima), Tiko's Groove, Trindade, Skazi, Sesto Sento, Ferbi Boys, The 8 Note e Electrix. O evento, que surgiu em Goiânia, já rodou o país passando por cidades como Brasília, Porto Alegre, Maringá, Uberlândia, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Belém do Pará.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp