Entretenimento

Exposição no MAM apresenta universo de Jorge Amado

Imagem Exposição no MAM apresenta universo de Jorge Amado
Amostra traz depoimentos de amigos, artistas, críticos e anônimos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/08/2012, às 13h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Fotografias, objetos, folhetos de cordel, filmes e imagens, a maioria inédita para o público, compõem a exposição ‘Jorge Amado e Universal’, que foi aberta na na quinta-feira (9), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner, acompanhado da primeira-dama Fátima Mendonça, e do secretário de Cultura, Albino Rubim. A mostra ocupa o térreo do Casarão, a Capela e a Galeria 1.

A ação faz parte do projeto Ano Jorge Amado, iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com diversas instituições e personalidades ligadas ao universo e obra do escritor baiano, para comemorar o seu centenário de nascimento.

“A proposta era trazer um repertório mais amplo com conteúdos sobre o homem, o escritor e a obra”, explica o diretor-geral da exposição, William Nacked. Segundo ele, “muitas pessoas com menos de 25 anos não conhecem quem era realmente o escritor, o político, o artista, a pessoa de Jorge Amado. Aqui, nós o mostramos, deixando o espectador com vontade de ver mais, e os que já o conheciam terão outras versões do mesmo Jorge”.

A exposição é dividida em módulos, cada um deles dedicado a um aspecto marcante na vida do escritor. A diretora do MAM-BA, Stella Carrozzo, acredita que a mostra fará bastante sucesso devendo até superar o público do Museu da Língua Portuguesa (São Paulo), que ultrapassou 130 mil pessoas.

A exposição traz ainda depoimentos de amigos, artistas, críticos e anônimos. A visitação é gratuita e segue até 14 de outubro, de terça a sexta, das 13 às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp