Entretenimento

ConCar encerra hoje inscrições para o Carnaval 2013

Publicado em 01/10/2012, às 14h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Artistas, músicos, bandas e projetos especiais musicais que pretende se apresentar no carnaval de 2013 em Salvador têm das 14h às 17h desta segunda-feira (1º) para se inscrever no Conselho Municipal do Carnaval (ConCar). A festa que acontece no período de 7 a 12 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever na sede do Conselho, que fica na Federação das Entidades Carnavalescas, localizada na rua Chile, nº1, Edifício Martins Catharino, sala 1303.


Os candidatos devem levar no ato da inscrição um CD ou DVD com áudio da banda, release com informações gerais e fotografia do grupo. O Conselho informa que a comissão julgadora dos projetos será formada por representantes do próprio Conselho, Empresa Salvador Turismo (Saltur), governo do Estado, Câmara Municipal, Sindicato dos Músicos, Federação das Entidades Carnavalescas, Associação Baiana dos Artistas Notórios (Aban), sociedade civil com conhecimento referencial musical, além da Coordenadoria Executiva do Carnaval.


Os projetos serão analisados a partir de critérios como musicalidade (afinação, ritmo, concepção harmônica e melódica), diversidade de gênero musical e oportunidade de novos talentos. O período para análise e julgamento dos documentos apresentados será de 30 dias após o encerramento das inscrições. Segundo o Concar serão contratados cerca de 150 artistas, bandas e/ ou projetos que irão se apresentar em diversos bairros, trios independentes e espaços alternativos durante a festa momesca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp