Entretenimento

Livro sobre Luiz Gonzaga

Imagem Livro sobre Luiz Gonzaga
O livro tem fotos e textos que relatam a história do rei do Baião  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2010, às 20h14   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp


Ministério da Cultura lançou hoje (17) o livro O Rei e o Baião em homenagem a Luiz Gonzaga, ícone da cultura nordestina e brasileira, que completaria 98 anos na última segunda-feira (13).

O livro tem fotografias, pinturas, esculturas e textos que relatam a história do sertão nordestino e de Luiz Gonzaga. O livro pesa 2 quilos e tem 100 fotos inéditas do artista.

Participaram do evento o organizador da obra, Bené Fonteles, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e a secretária  executiva da Fundação Athos Bulcão, Valéria Cabral.

O ministro ressaltou a importância do músico e compositor para o povo brasileiro, em especial para o nordestino: “Esse livro é importantíssimo para a cultura do nosso país demonstrando que o Nordeste não era uma região somente de dor e sofrimento e sim uma das regiões mais rica do Brasil”.

O organizador da obra disse que Luiz Gonzaga tem uma enorme importância na história do povo brasileiro. “Influenciou uma geração de artistas e definiu todos os rumos da música popular brasileira, também é dos seis pilares da cultura musical brasileira junto com Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Cartola”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp