Entretenimento

Última apresentação

Imagem Última apresentação
O jazz no Pelô se consolidou como roteiro na cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/12/2010, às 07h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto Dia do Jazz no Pelô, realizado pela Central Única das Favelas de Itapuã terá a sua última apresentação do ano, dia 22 de dezembro, no Largo Pedro Archanjo, às 20h. Iniciado em junho, o projeto se consolidou no ano de 2010 como um dos roteiros de jazz mais bem-sucedidos na capital baiana, levando ao Pelô grandes nomes da música instrumental como Dom Lula Nascimento, Amadeus Alves, Aderbal Duarte, Márcio Diniz, Joatan Nascimento, Márcio Diniz e Franklin Negrão.

O espetáculo do dia 22 mostrará toda a versatilidade da baterista, percussionista e Luthier – profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância – Tamima Brasil, que também é expert na arte do pandeiro e detentora de um vasto conhecimento musical. A partir de sua experiência, Tamima criou o grupo Itapuã Beat e usou da musicalidade árabe, africana e indiana para as suas composições de jazz. O conjunto coloca ainda os gêneros dub, rap, rock e afrobeat como elementos autônomos e importantes.

Também se apresentam durante a noite, o músico, compositor e criador da Orkestra Rumpilezz, Letieres Leite, e o grupo Quinteto. O músico, que é membro ativo do conjunto Quinteto, levará um pouco das variações percussivas encontradas na Bahia, numa fusão entre o gênero jazz e toda a ancestralidade baiana persente na sua música. O grupo Quinteto é formado por Ldson Galter no baixo acústico, Marcelo Galter no piano, Tito Oliveira na bateria, Luisinho do Jeje no atabaque/percussão, e o próprio Letieres Leite no sax e na flauta transversal. As músicas da apresentação serão inéditas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp