Entretenimento

Animais morrem durante gravação de filme "O Hobbit"

Publicado em 22/11/2012, às 20h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Cavalos, ovelhas, cabras e galinhas, morreram durantes as filmagens do longa “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, entre os anos de 2010 e 2011. É o que garante funcionários de uma fazenda em Nova Zelândia, que serviu de locação para o filme.

Os delatores informaram que o primeiro animal a morrer teria sido um pônei chamado Rainbow (arco-íris, em inglês), que quebrou a coluna após saltar de um barranco, de acordo com o peão Chris Langridge em entrevista à agência de notícias Associated Press. Ele afirma que foi contratado para treinar cerca de 50 cavalos em novembro de 2010, mas imediatamente ficou preocupado com as condições do local.

Seis cabras e seis ovelhas morreram após cair em buracos, contrair vermes ou comer alimentos estragados na fazenda que abriga os mais de 150 animais usados no filme. Já as galinhas teriam sido mortas por cães por não terem sido recolhidas ao galinheiro.
O site TMZ informa que a fazenda da locação estava cheia de cenários perigosos e a alimentação era de má qualidade. Um representante de Peter Jackson, diretor do filme, admitiu que duas das mortes de cavalos eram evitáveis, mas afirmou que foram tomadas medidas imediatas assim que ocorreram os primeiros incidentes.

No entanto, os produtores do filme afirmam que o número de mortes é bem menor do que o que foi divulgado. Os treinadores de animais esperam que a denúncia ajude a evitar mortes similares no futuro. O grupo de proteção aos animais People for the Ethical Treatment of Animals já anunciou que planeja manifestações e protestos nas estreias do filme na Nova Zelândia, Estados Unidos e Reino Unido.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp