Entretenimento

49 bebês são registrados como Erling Haaland em Pernambuco; saiba detalhes

Foto: Reprodução / redes sociais @erling
Desde a Copa do Mundo, Pernambuco registra 49 bebês com o nome Erling Haaland, refletindo a popularidade do jogador norueguês  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / redes sociais @erling
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 15/07/2026, às 21h39



O jogador norueguês Erling Haaland vem fazendo sucesso dentro e fora do campo de futebol. De acordo com um levantamento do Registro Nacional de Identificação, o estado de Pernambuco já soma 49 recém-nascidos batizados com o nome do jogador desde o início da Copa do Mundo. 

O desempenho do jogador durante a Copa chamou atenção dos brasileiros que decidiram colocar o nome do artilheiro da seleção norueguesa em seus filhos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

No entanto, não somente o Brasil adotou o nome diferente. No Peru, o Reniec (órgão equivalente ao nosso registro civil) contabilizou 468 bebês com o sobrenome Haaland e outros 91 com o nome completo do atleta.

A prática de batizar filhos com nomes de ídolos não é novidade. No meio futebolístico, nomes como Neymar, Yamal, Cristiano Ronaldo, Messi e Mbappé se destacam na hora da escolha do nome do próximo membro da família.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}