Entretenimento

Aulas de ginástica e dança gratuitas no Jardim de Alah

Imagem Aulas de ginástica e dança gratuitas no Jardim de Alah
Até o dia 6 de fevereiro de 2013, o projeto Sudesb no Verão de Salvador movimenta a praia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/12/2012, às 20h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Até o dia 6 de fevereiro de 2013, o projeto Sudesb no Verão de Salvador movimenta a praia do Jardim de Alah com aulas gratuitas de ginástica e dança. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), oferece atividades três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Pela manhã, as aulas vão das 6h30 às 8h30 e à tarde, das 17h30 às 19h30.

No seu terceiro ano, o Sudesb no Verão inclui aulas de ginástica localizada, alongamento, aeroboxe e dança. “O intuito é fazer com que os transeuntes, pessoas que caminham na orla, possam praticar atividades de forma regular e orientada”, afirmou a coordenadora de educação esportiva da Sudesb, Giselle Henriques. Após o verão, o modelo deve ser transformado em um projeto contínuo na Praça do Imbuí.

Os participantes do Sudesb no Verão contam com orientação profissional. Uma avaliação feita por professores de educação física mede altura e circunferência abdominal para a obtenção do Índice de Massa Corporal (IMC). Os resultados ajudam a indicar a atividade mais adequada para cada pessoa, que antes de iniciar a prática esportiva deve passar por uma avaliação médica.

“A nossa ideia é fazer um alerta sobre a importância da atividade constante e segura”, disse o professor de educação física Rogério Lobão. As orientações têm ajudado no tratamento contra a osteoporose da autônoma Vilma Alexandrina. Ela contou que as aulas de ginástica no Jardim de Alá já melhoraram sua articulação e respiração. “Saio daqui regozijada, alegre, mais leve e pronta para fazer uma caminhada”, declarou, esbanjando disposição para mais exercícios.

Participante desde o primeiro ano do Sudesb no Verão, a estudante Cíntia Lima não perde um dia de atividades. “O projeto é melhor a cada ano, porque cada vez mais as pessoas estão se conscientizando que é preciso malhar, e isso faz bem para o corpo e para a alma”.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp