Entretenimento

Carlos Schroeder faz mudanças no alto escalão da Globo

Luiz Erlanger, Amauri Soares e Luiz Fernando Lima trocam de posições

Publicado em 17/01/2013, às 19h09        Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Duas semanas depois de assumir a direção-geral da Globo, Carlos Henrique Schroeder já fez mudanças no escalão da emissora. De acordo com na coluna Radar Online, de Lauro Jardim, as mudanças a serem anunciadas ainda nesta quinta-feira (17) na cúpula da emissora. Abaixo as alterações, segundo o colunista:
*Luiz Erlanger deixa a Central Globo de Comunicação e assume a Central Globo de Análise e Controle de Qualidade. Para o lugar de Erlanger, vai Sérgio Valente, que até ontem presidia a DM9. Erlanger substitui Durval Honório, que se aposenta. As atribuições da central que Erlanger ocupará crescem em relação a hoje.
*Amauri Soares assumirá a Central Globo de Programação, chefiada por Roberto Buzzoni desde a era Boni, de quem, aliás, é primo. Buzzoni se aposenta. Amauri ocupou nos últimos anos a diretoria de Projetos Especiais da Globo. Nela, aliás, era um dos artífices da aproximação da Globo com os evangélicos.
*Luiz Fernando Lima deixa a Central Globo de Esporte depois de dezesseis anos para abrir um negócio próprio. Em seu lugar, ficará Renato Ribeiro, atual diretor-executivo de jornalismo da Globo.

Classificação Indicativa: Livre