Entretenimento

Com 15 anos de Festival, Ivete debuta no palco

Foto: Ag. Fred Pontes/Divulgação
Mimo teve dança com padrinhos, liderados pelo mestre Gilberto Gil  |   Bnews - Divulgação Foto: Ag. Fred Pontes/Divulgação

Publicado em 18/01/2013, às 15h38   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O Festival de Verão está fazendo 15 anos e, durante toda a saga bem-sucedida do evento no verão baiano, somente uma pessoa se apresentou em todas as edições: Ivete Sangalo. Para comemorar a marca, Ivete apresentou mais uma surpresa, como faz todo ano, mas desta vez mais especial: debutou no palco, como uma adoelscente, com direito a valsa e padrinhos, batizados "príncipes" para a ocasião.
No caso, os padrinhos de Ivete foram do mais alto grau: 15 dos principais cantores e compositores da história da música baiana. Entre ells, o patrono era Gilberto Gil. Seguiram o mestre nome como Saulo Fernandes, Carlinhos Brown, Jau, Durval Lelys, Ricardo Chaves, Alexandre Peixe, Tatau, Denny, Xanddy e outros. Todos estavam trajados a caráter e tiveram sua oportundiade de dançar a valsa com a debutante da noite. 
Emocionada ao lado dos convidados, Ivete agradeceu a oportunidade de estar sempre presente no Festival de Verão e disse que gostaria de fazer uma festa familiar, com a presença dos irmãos e de seu pai, já falecido. Depois, abriu a apresentação com “We Are Carnaval”, arrancou aprte do vestido e deixou as pernas de fora. Era o sinal para o início de mais um longo e espetacular show, como de costume. 
Ivete iniciou os trabalhos com grande Pique e colocou o povo para dançar freneticamente com canções como “Cadê Dalila”, “Arerê”,  “Aceleraê” e “País Tropical”, cover costumeiro que faz de Jorge Benjor. A avalanche de energia continuou e Ivete não parou, incapaz de demonstrar qualquer sinal de cansaço.  Diferente de outras ocasiões, o show foi mais de música e menos papo. Já o tradicional ficou por conta das intensas coreografias com inúmeros bailarinos, marca dos maiores shows de Ivete.
Sobrou tempo também ara Ivete fazer homenagens aos amigos artistas que estavam no “fosso” VIP em frente ao palco. Em homenagem a Saulo Fernandes, prestes a deixar a Banda Eva, cantou “Prefixo de Verão” sozinha ao violão. Logo depois, cantou duas canções do Psirico, de Márcio Victor. E perguntou à produção do evento se poderia continuar. Pedido de ivete é sempre ordem no Festival de Verão.

Confira a galeria de fotos aqui
*Matéria publicada originalmente às 01h10 do dia 18/01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp