Entretenimento

Ziriguidum estoura e já é forte concorrente à música do Carnaval

Imagem Ziriguidum estoura e já é forte concorrente à música do Carnaval
Canção dos Filhos de Jorge venceu no Pré-Caju  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2013, às 06h51   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

"O pé faz assim, mãozinha pro lado. Balança o pescoço. Pra lá e pra cá". Este é o hit que está fazendo os baianos e turistas entrarem no movimento do 'Ziriguidum', canção da banda Filhos de Jorge. Com influências de várias vertentes da música mundial, o pensamento de juntar o antigo ao moderno, e uma base da musicalidade baiana, a batida forte já colocou Filhos de Jorge entre as principais bandas do cenário baiano. Com ensaios todas as sextas no Mercado Modelo, o grupo comandado por Dan Miranda e Marta Lan trouxe com o 'Ziriguidim' a evidência, após quatro anos de estrada.

No Festival de Verão não faltou artista cantando o sucesso de Filhos de Jorge, reforçando a música entre o público. Ivete Sangalo, Psirico, Eva, entre outros, levaram aos foliões da maior festa do país nesta época do ano ao delírio. A batida que contagia tomou conta do Parque de Exposições em todos os dias. Na quarta-feira (16), primeiro dia do Festival, Filhos de Jorge se apresentou no Palco Passarela do Ritmo.
"Vou no ziguiriguidum assim mesmo". Foi com este bom humor, mesmo em uma cadeira de rodas, que o cantor da banda Filhos de Jorge, Dan, resumiu sua ida ao Festival de Verão. "Foi em um baba. Já era para eu ter operado, mas desta vez não escapei", disse o cantor ao Bocão News, com a perna engessada.

Ainda assim, impedido de dar os pulos e agitar do palco o público, Dan registrou que o sucesso "Ziriguidum" não iria passar despercebido.

E não passou, aliás, se estendeu para Aracaju.
Após apresentação no Pré-Caju, a banda teve 'Ziriguidum' eleita como a melhor música da micareta que antecede o Carnaval da Bahia. "O Pré-Caju é um trermômetro para a música que será a escolhida do Carnaval. Atribuo este sucesso ao Aviões do Forró. Terei uma gratidão eterna ao Aviões", disse ao Bocão News Wagner Miau, empresário da Filhos de Jorge e marido de Solange, vocalista da banda de forró, que gravou Ziriguidum e espalhou a música por todo o país.

Pelo Instagram, Miau parabenizou o grupo e comemorou a conquista.

Com um padrinho como Aviões e com o talento que lota as casas de show por onde passa, o 'Ziriguidum' de Filhos de Jorge marca o verão da Bahia e anda fazendo todos balançar e rebolar, pro lado e pro outro, pra lá e pra cá. 

Publicada no dia 21 de janeiro de 2013, às 12h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp