Entretenimento

"Festa da Rainha Yemanjá" ainda não foi regularizada pela Sucom

Imagem "Festa da Rainha Yemanjá" ainda não foi regularizada pela Sucom
Documentos entregues pelo presidente de Associação que organiza o evento estão em análise pelo órgão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2013, às 07h44   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

A “Festa da Rainha Yemanjá”, organizada pela Associação dos Permissionários do Mercado Municipal do Rio Vermelho ainda possui pendências com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do município (Sucom). Segundo a assessoria do órgão, até às 12h desta quarta-feira (30), ninguém foi entregar a documentação necessária para o alvará do evento.

No final da tarde desta quarta, a equipe do Bocão News voltou a entrar em contato com o órgão e foi informada que os documentos estão em processo de análise e segundo a assessoria, provavelmente não deva sair hoje.

A folia, que está prevista para acontecer no dia 2 de fevereiro, depende de alguns papéis que devem ser entregues pelo presidente da Associação, Mércio Alves, ainda nesta tarde. “Nós realizamos diversos eventos aqui e já temos uma série de documentos não só com a Sucom, como em outros órgãos, e vamos renovando conforme a necessidade. Eu vou hoje à tarde lá para entregar os que faltam”, garante.

Ainda segundo o presidente, os documentos são Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs), que são termos assinados por diversos engenheiros responsáveis pela realização do evento. “Como é um evento fechado, surgiu a necessidade de mais documentos. Estamos cumprindo absolutamente tudo aquilo que os órgãos pedem. Só as ARTs são 14, todos assinados por engenheiros civis, elétricos e outros”, explica Alves.

O assunto ficou em evidência após a tragédia na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, que deixou mais de 200 pessoas mortas após um incêndio. Em Salvador, a Sucom intensificou a fiscalização em diversas casas de festas, incluindo eventos fechados na capital. Leia mais.

Matéria atualizada às 18h pela repórter Elena Martinez.

Nota originalmente postada às 12h45 do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp