Entretenimento

Carlinhos Brown não acredita que o Carnaval esteja decadente

Imagem Carlinhos Brown não acredita que o Carnaval esteja decadente
Cantor reconhece que festa precisa ser revista, mas não acredita em crise  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2013, às 06h10   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (30), Carlinhos Brown e Margareth Menezes foram homenageados durante coletiva do governo do Estado sobre os investimentos para o Carnaval de 2013. Minutos antes da abertura do encontro, Carlinhos Brown falou com exclusividade ao Bocão News sobre as últimas declarações de alguns artistas que apontaram uma decadência no Carnaval baiano. Quase que indignado, ele disparou.

“Não acredito que haja decadência nenhuma, apenas o carnaval está mudando. Como pode uma festa que atrai milhões de pessoas está decadente? Olhe quantas pessoas estão a nossa volta agora, aqui, reunida e envolvida com o Carnaval. Nós precisamos rever certas posturas e tomar iniciativas”, disse Brown.
O cacique também criticou os que exigem o apoio do governo para festas populares: “as pessoas falam muito da prefeitura e do governo do Estado, mas precisamos negociar melhor os nossos eventos, inclusive nossa relação com os patrocinadores. Acontece que temos muito conteúdo e não estamos sabendo administrá-los. Precisamos pensar nisso”, afirma.

A opinião de Brown “casa” com as declarações de Vovô do Ilê, que esteve no evento e foi homenageado junto com João Jorge, do Olodum. “As mudanças estão acontecendo. O Afródromo vem aí... Então, que a Bahia se acostume com essas mudanças e com a influência dos blocos afros para a transformação dos blocos da Bahia que nos anos 70 eram músicas na base do frevo e hoje já não é mais. Se preparem para o Afródromo que é mais um espaço democrático e que cabe pra todo mundo”, acredita.

Publicada no dia 31 de janeiro de 2013, às 13h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp