Entretenimento

Manno Góes fala sobre política, Carnaval e o jeito baiano. Ouça

Imagem Manno Góes fala sobre política, Carnaval e o jeito baiano. Ouça
Em discurso, Manno admite que sua intenção era polemizar com texto rico em palavrões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2013, às 18h18   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de escrever um texto polêmico e divulgar em uma de suas redes sociais o baixista e compositor, Manno Góes, gravou um comentário em tom de justificativa para o programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM na quinta-feira (31), além de falar também sobre o Carnaval.

Numa gravação de 8 minutos o artista confessou que teve a intenção de polemizar ao escrever um texto rico em palavrões convidando os turistas para visitar a capital baiana. “Salvador é uma cidade multicultural e rica. Nós temos o nosso sotaque, gastronomia, elementos que fazem com que tenhamos as nossas características de baiano. Sempre que possível vou falar sobre a minha cidade, de uma forma ou de outra, vender a minha Bahia, que não tem só esse aspecto que usei brincando sobre o palavrão. Podem ate não gostar, mas é verdade. Se é bom ou não, não sei, mas é uma característica. Comemos punhetinha e falamos porra pra tudo. Nos Estados Unidos,em algumas regiões isso também é comum”, disse.

Em seu discurso, Manno reconhece a deficiência política em Salvador, mas diz que tem certa confiança no novo gestor municipal. “Temos diferenças sociais muito grandes e uma delas é justamente o jeito despojado, de brincar, falar gírias. Vendemos a nossa cidade e todo mundo quer vender um produto bom. Quero falar que apesar de tudo a nossa cidade é linda, estamos passando por transformações, mas nosso carnaval é maravilhoso e oferece vastas opções. Temos que valorizar nossas características, temos que cobrar mais educação, mais educação no trânsito. Não podemos ficar com esse discurso de que a cidade está horrível e o carnaval está horrível. Temos tantos nomes que enriquecem a nossa cidade... Não temos que ficar batendo, já tem gente batendo muito. Critiquei muito a gestão passada, mas estou esperançoso pela gestão de Neto, percebemos um ímpeto de mudança”, avalia.

Confira áudio completo de Manno Góes falando sobre política, Carnaval e o jeito baiano de ser.

Postada às 11h43 do dia 01/02.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp