Entretenimento

Empresários baianos detonam Netinho

Imagem Empresários baianos detonam Netinho
Cantor vem se demonstrando insatisfeito com o formato da folia baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2013, às 09h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os comentários do cantor Netinho, que tem se demonstrado desgostoso com o Carnaval baiano, tem gerado um burburinho entre os empresários envolvidos com a folia. Em recente entrevista para a rádio Transamérica, o cantor se posicionou contra as apresentações de Djs em camarotes, pregou o fim dos abadás e considerou que o Carnaval deve ter direito de imagem.

Bruno Melo, da empresa Pequena Notável, se demonstrou intrigado com as declarações e lembra que Netinho deve tocar no Carnatal, que segundo ele, tem os mesmos moldes da folia de Salvador. “Por que ele não fala sobre o Carnatal? O formato é o mesmo. Lá tem bloco com abadá, só não tem camarote. Quero saber se ele mantém a opinião. Porque ele fala que aqui é assim e em Natal vai fazer Carnaval lá?”, questiona.

Windson Silva, do Cheiro de Amor, não concorda com o cantor no quesito em que Netinho disse não aos Djs nos camarotes. “Eu acho que quando se fala em Carnaval livre, tem que ser livre para todas as escolhas e todas as manifestações culturais. Não acho que o Carnaval deve ser contra o forró, o rock, o reggae, muito menos a música eletrônica. Isso é uma realidade do mundo cibernético, demonstra a facilidade dos jovens de acessar todas as informações”, disse o empresário, lembrando a realidade do axé na década de 80. “Anos atrás falavam mal do axé porque atrapalhava outros estilos musicais, então, não podemos ser contra”, diz.

Já a opinião de Fred Boat, do Camarote do Nana, talvez traduza a revolta que tem gerado tantos comentários vindos do cantor. No Carnaval deste ano, ele tentou tocar no Nana, mas recebeu um não. “O empresário dele é meu amigo de muitos anos, mas nós declinamos porque estávamos com a grade fechada. Foi só por isso que ele não tocou”, garante.

No entanto, Boat não concorda com o posicionamento do artista. “Eu acho que ele falou isso em um momento impensado. Às vezes o artista fala uma coisa absurda e ao meu ver, ele quis atrair atenção para uma discussão que não é válida. O Carnaval tem vários ‘atores’ importantes e um deles é o Camarote. Não podemos desprezar”, finaliza.  

Leia mais sobre a entrevista de Netinho para a Transamérica


Publicada no dia 15 de março de 2013, às 12h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp