Entretenimento

Mariene de Castro canta repertório de Clara Nunes em São Paulo

Imagem Mariene de Castro canta repertório de Clara Nunes em São Paulo
Neste ano, a morte da cantora Clara Nunes completa 30 anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2013, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




A cantora baiana Mariene de Castro fez estreia no sábado (30), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a turnê do CD e DVD Ser de luz (Universal Music), lançado recentemente como uma homenagem a Clara Nunes (1942-1983), de acordo com informações do blog Mente Aberta, da revista Época.
Segundo o blog, o show que deu origem ao álbum foi gravado em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, como parte de uma homenagem pilotada pelo biógrafo de Clara, o jornalista Vagner Fernandes, para o Canal Brasil. Em 2012, Clara completaria 70 anos de idade. Neste ano, a morte da cantora completa 30 anos.
Mariene está animada com a estreia da turnê em São Paulo, principalmente com fato dos ingressos já estarem esgotados. “O público de São Paulo me recebe muito bem. Isso uma grande resposta ao trabalho que estou fazendo há tempos”, diz Mariene, que selecionou para o repertório canções como “Conto de areia”, “Guerreira”, “A deusa dos orixás”, “O mar serenou” e “Ê baiana”, disse ao Mente Aberta.
Assim como Clara, Mariene também é ligada ao candomblé – ela é do terreiro de Mãe Meninha do Gantois – e sempre expressou em suas canções e shows a sua fé. Em maio, a cantora leva o show Ser de luz para Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp