Entretenimento

Grupo de Teatro do ICAJ reestreia peça “Direitos... Queria tê-los!”

Publicado em 05/06/2013, às 12h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo de Teatro da Instituição Cristã de Amparo ao Jovem (ICAJ) está de volta com o espetáculo “Direitos... Queria tê-los!”. A reestreia acontece neste sábado (8) e domingo (9), às 19h, no Espaço ICAJmania,  Acupe de Brotas. Os ingressos custam R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada).

A peça aborda, de forma divertida e comovente, a realidade de crianças e adolescentes que vivem nas ruas. Para o coordenador do espetáculo, Reginaldo Bispo, além de entreter o público, a peça também tem o objetivo de sensibilizar a sociedade em relação aos problemas familiares e sociais. “Nós queremos conscientizar os pais a serem mais responsáveis e atenciosos com os seus filhos”, explica.

O diretor do espetáculo “Direitos... Queria tê-los!”, Azor Araújo, ressalta a importância das artes cênicas como uma ferramenta para a inclusão social. “O intuito é criar uma fonte de recursos financeiros para auxiliar na manutenção das atividades da instituição, além de proporcionar aos acolhidos a oportunidade de experimentar e desenvolver suas aptidões nas artes cênicas” afirma o diretor.

A instituição

A  ICAJ ampara adolescentes de 11 a 14 anos oriundos do Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude. A instituição também desenvolve diversas atividades para estimular e resgatar a auto-estima dos abrigados.
Mesmo realizando um trabalho social efetivo, a ICAJ ainda carece de doações. Os interessados podem contribuir com utensílios que podem ser entregues na sede da instituição, localizada na rua Cael nº 29, Acupe de Brotas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp