Entretenimento

Loja do Forró do Sfrega oferece aulas gratuitas de forró

Roberto Viana
Forró pé-de-serra e universitário fazem parte da programação  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 06/06/2013, às 18h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As vésperas dos festejos juninos, quando a região Nordeste se rende aos passos do arrasta-pé, muita gente tenta frequenta aulas particulares para não fazer feio nos diversos arraiás que agitam a capital e o interior nesta época do ano.

Com programação própria, a loja oficial do Forró do Sfrega, que está funcionando no piso L2 do Salvador Shopping, em Salvador, atrai um público interessado em atualizar os passos do tradicional pé-de-serra e inovar com os mais modernos do chamado Forró Universitário, fazendo bonito no São João.

As aulas gratuitas acontecem as terças, quintas e sábados das 18 às 20h, com o grupo de dança Cabrueira, que há 8 anos ensina a galera os passos mais desejados do forró. Além das aulas de dança, a programação conta ainda com um trio nordestino trazendo o melhor repertório de forró, ao com da sanfona, acordeom, triângulo, pandeiros e violões.

Forró do Sfrega 2013

O tradicional evento indooor de Senhor do Bonfim, a 367 km de Salvador, chega a sua décima segunda edição. Acontece na Villa do Sfrega, uma fazenda de 30.000 m², projetada e construída para receber o evento. Este ano, com três dias de bebida free, promete fazer muita gente pular a fogueira e soltar foguete aos som de Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Gusttavo Lima, Harmonia do Samba, Seu Maxixe, Oito7Nove4, Kart Love, Dorgival Dantas, Reginaldo Rossi, Diego Moraes, Forró Pega Leve, Trio Alvorada e Zé Bonfim. Todos os shows acontecem dentro de uma estrutura de deixar qualquer um se sentindo em casa: banheiros, fast food, posto médico, tanques de armazenamento para gelar as cervejas por todo o espaço para proporcionar maior conforto aos cerca de 10 mil pessoas/dia, segundo seus promotores.

Senhor do Bonfim

Conhecida como a capital baiana do forró, a cidade distante 367 km da capital baiana, no Piemonte da Chapada Diamantina. Localidade de clima semiárido e notável riqueza natural, histórica e cultural, o município se destaca pela simplicidade de sua organização urbana, econômica na utilização dos espaços. Entre os mais populosos da Bahia, com mais de 72 mil habitantes, Bonfim está localizada em uma região com características culturais peculiares. Bem organizada, a cidade oferece toda infraestrutura que os milhares de turistas que visitam a cidade na época do São João precisam.

Como chegar

Saindo da capital, o motorista deve utilizar a BR 324 até Feira de Santana. Seguindo ao norte, passará a utilizar a BR 407, Rodovia Lomanto Júnior, que faz ligação para Bonfim e outras cidades, como Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). A viagem de carro pode ser feita em até 4 horas, e em 5 horas de ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp