Entretenimento

Band tem bens bloqueados pela Justiça para pagar Xuxa

Em 2008, o apresentador Leão Lobo exibiu imagens de Xuxa nua em ensaio à Playboy

Publicado em 07/06/2013, às 17h51        Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Uma indenização milionária fez com que a Justiça obrigasse o bloqueio dos bens da TV Band para que uma dívida com a apresentadora Xuxa fosse de fato paga. A determinação foi da 48ª Vará Cìvel do RJ, que segurou R$ 2,4 milhões do patrimônio da empresa por conta de uma condenação por constrangimento e dano moral.
A ação foi devido à exibição de fotos da apresentadora nua no programa de Leão Lobo em 2008. Os advogados da musa entraram na Justiça e obtiveram a indenização. O defensor Maurício Lopes de Oliveira alegou que a Band teve chance de pagar a dívida, mas não o fez. Por conta disto, a apelação foi enviada à Justiça e a penhora das contas foi concedida.
"O dano moral é pelo constrangimento de exibir fotos da Xuxa sem roupa e o dano material é pelo uso indevido das imagens dela. O raciocínio não se baseou no que ela deixou de ganhar, mas no que ganharia pela sua autorização para a exibição das fotos", afirmou o advogado ao UOL. Por sua vez, a emissora considerou a decisão uma afronta à liberdade de expressão e citou que existe um recurso pendente no Supremo Tribunal Federal sobre a briga.

Classificação Indicativa: Livre