Entretenimento

IBOPE perde contrato com emissoras de TV

Imagem IBOPE perde contrato com emissoras de TV
Segundo informações de site, Record, SBT, Band e RedeTV! migraram para a GfK  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2013, às 09h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ano de 2014 marcará a quebra de um histórico monopólio. Pela primeira vez desde a chegada do serviço de medição de audiência à TV brasileira, o IBOPE terá um concorrente.
De acordo com o site “Meio & Mensagem”, o Instituto comandado por Carlos Augusto Montenegro terá a concorrência do GfK, instituto alemão, que já recebeu o aval de Record, SBT, Band e RedeTV!. As quatro emissoras assinarão nos próximos dias seus respectivos contratos com o GfK, que chega ao mercado com a missão de oferecer um serviço superior ao de seu concorrente.
Nos próximos meses, o GfK montará seu “Painel de Amostragem”, selecionando os domicílios que receberão o aparelho medidor de audiência. Ao todo, 6000 casas servirão de amostra. A audiência será medida em 15 praças: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiva, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Grande Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis
O GfK já mede audiência em sete países da Europa. A empresa negociava com as emissoras brasileiras desde o ano passado, mas só agora recebeu seu ‘final feliz’ e pode comemorar seu ingresso no mercado brasileiro. Das grandes emissoras, apenas a Globo ainda não fechou contrato com o GfK, mas deve se reunir com o novo Instituto em breve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp