No próximo domingo, 25, Candeias, na região metropolitana de Salvador, será o destino dos apaixonados por cavalos. Com um percurso de 15 km, a Cavalgada Lua Nova, que acontece por doze anos, terá concentração a partir das 10hs, com saída do centro da cidade em direção a zona rural.
“Esse evento faz parte do Circuito Baiano de Cavalgadas. Em solo baiano são realizadas vinte e cinco por ano. O principal objetivo é valorizar o esporte e socializar o convívio do animal com a vida urbana”, revelou Alan Nascimento, um dos coordenadores da edição.

Quando pegar o caminho de volta para o centro da cidade, a cavalgada ganha tom de festa. No Espaço Lua Nova, as margens da Ba 522 e próximo ao posto da policia rodoviária Estadual, acontece os shows das bandas Torres da Lapa, As Coleguinhas, Meninote, Rasga Tanga, Viola de Doze, e atrações como Lu Cerqueira e Vibe.
Festa de camisa, a edição teve ingressos da chamada ‘casadinha’ esgotada. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 10 mil foliões. Além do grande palco, a estrutura compreende um camarote para três mil pessoas e área vip, praça de alimentação, banheiros químicos, ambulância e tenda eletrônica.
Este ano, a produção do evento construiu uma área reservada, exclusivamente, para os animais. Enquanto o som estiver rolando no palco e ecoando pela área de shows, os cavaleiros poderão acomodar seus animais com segurança: foram instalados tanques d’água e criado um serviço de atendimento à saúde aos equinos.
Serviço:
O que: Cavalgada Lua Nova.
Onde: Espaço Lua Nova, as margens da Ba 522, em Candeias
Quando: 25 de agosto – domingo
Hora: 10:00
Atrações: banda Torres da Lapa, As Coleguinhas, Meninote, Viola de Doze, além das bandas Rasga Tanga, Lu Cerqueira e Vibe
Valores: R$50 (individual) R$80 (camarote open bar)
Vendas: Na sede da Cavalgada e lojas Fit Modas (Candeias).
Mais informações: 3601-2267