Entretenimento

Por causa de castramóvel, vereadores trocam farpas

Imagem Por causa de castramóvel, vereadores trocam farpas
Marcell chama Ana Rita de vaidosa e a edil o acusa de plágio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2013, às 18h23   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser criticado na imprensa por tentar colher os louros do “Castramóvel”, projeto da vereadora Ana Rita Tavares (PV) aprovado em junho deste ano, Marcell Moraes, que é do mesmo partido, disse que apenas comemorou a vitória da edil no Facebook. No entanto, nos comentários da publicação, o Verde afirma que é o autor da façanha. Em conversa com o Bocão News nesta manhã, ele não só afirmou ser o autor, como criticou a colega de partido.

“Ana Rita, com a vaidade terrível dela, enviou para a imprensa uma nota com a ideia que eu tive. A vereadora tenta todo momento confundir a população ao dizer que o projeto é só dela. Não é só dela, porque o Geraldo Junior (PTN) também está envolvido e eu também. Quanto mais pessoas envolvidas melhor. Ela está aqui pelo ego e não pela causa”, afirma.  

Ainda durante a conversa, o vereador lembrou o projeto para a construção de um hospital veterinário, o qual ele diz que a vereadora também ‘se aproveita’ da autoria. E encerrou dizendo que os dois não têm qualquer relação ou convivência na Câmara, porque a vereadora não permite e costuma fazer campanhas contra ele.

No entanto, segundo Ana Rita Tavares, é o vereador que impossibilita a união dos trabalhos pela mesma causa. “Com ele é impraticável unir forças. Ele não detém qualquer tipo de conhecimento. Nem ética. Na época da eleição, ele entrou com representações contra mim e não deu em nada. Eu ando certinha e sou advogada, sei me defender. Ele quis derrubar o meu mandato, como vou me unir a uma pessoa dessa? É impossível trabalhar com ele. Não sou oportunista, sou da causa, eu tenho historia”, assegura.


Antes de ver projeto aprovado, Ana Rita quis reformar veículos em desuso do Samu

Já sobre a ‘disputa’ pelas autorias dos projetos, a vereadora se demonstrou aborrecida com o comportamento do vereador. “Como ele pode agradecer o reconhecimento da população de algo que não é dele? Vários eleitores meus, que sabem que o projeto foi meu, questionam isso nas redes sociais e ele manda apagar os comentários. Não é questão de vaidade ou ego. O plágio é que não pode existir e é crime no código penal. Se eu estivesse plagiando os projetos dele, ele ia gostar? Não.”, acredita.

Marcell não é autor do castramóvel e hospital público veterinário

É importante observar, que entre as ideologias divergentes, há algumas verdades: Marcell não é autor do castramóvel, nem do hospital veterinário. A vereadora Ana Rita Tavares (PV) protocolou o PIN-1/2013 em fevereiro deste ano o qual foi aprovado em junho. Já o vereador, propôs a Unidade de Esterilização Móvel (UEM) três meses depois, com o registro 397/2013 e foi impugnado pelo setor de Análise e Pesquisa da prefeitura, pois já existia o projeto da vereadora. Em seu site pessoal, o vereador divulga quais projetos foram aprovados e ambos não estão inclusos.

Nota originalmente postada às 11h do dia 21

Leia mais
Castramóvel: Marcell Moraes cutuca Ana Rita e diz que projeto é dele

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp