Entretenimento

“Battata”, ex-Levaê lança projeto musical trazendo mais mistura para o axémusic

Imagem “Battata”, ex-Levaê lança projeto musical trazendo mais mistura para o axémusic
Do raga ao jazz, o cantor promete fazer um axé music altamente dançante  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2013, às 07h01   Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Battata - esse é o nome do novo trabalho do cantor Fernando Reis, que era vocalista da banda Levaê. O pai de Fernando o apelidou como Battata quando ele era criança e assim ele ficou conhecido entre familiares, amigos e no meio musical. Fernando que também é irmão do cantor da banda Eva, Felipe Pezzoni, diz que batizou com o seu apelido o projeto musical, pelo fato do trabalho levar sua identidade.

Durante entrevista ao Bocão News, Battata e o tecladista da banda, Cassinho, que também participa de composições musicais falaram dos projetos, das expectativas e ainda comentou a saída de Bell Marques do Chiclete com Banana.

Battata chega ao cenário da música baiana trazendo um axé music com variedade rítmica e releituras musicais agregando a variedade rítmica brasileira e internacional. O raga movie, música eletrônica e jazz são algumas das influencias que irão se misturar ao axé de Battata.

Battata fala da influencia musical dentro de casa. “Em casa sempre convivemos muito com a música, meu pai sempre proporcionou um ambiente musical familiar. Sempre escutei vários estilos e principalmente o axé music tradicional - que com certeza me inspirou para este trabalho. Battata traz algumas releituras com a nossa marca musical, que é o ritmo altamente dançante”, afirma.

O projeto musical Battata foi lançado no dia 22 de agosto na boate Tarantino, no bairro da Barra e já foi aprovado por grandes artistas do axé music, a exemplo de Levi Lima do Jammil que prestigiou o lançamento junto com Felipe Pezzoni.
De acordo Battata, apesar de ter base musical pronta, o projeto constantemente será reinventado e modernizado. “Tanto os laboratórios que estamos fazendo, quanto a convivência com o público irão dar ainda mais forma ao trabalho. O bom do axé do music é isso – nos proporciona essa constante reinvenção musical sem perder a identidade”, explica.

Para o cantor o público é prioridade na hora das criações. “A reação do público é calculada a cada passo que damos - quando estamos compondo, ensaiando e em todos os detalhes de cada coisa que criamos pensamos no público”, afirma.

O irmão de Felipe Pezonni ainda revela qual será a marca musical da banda. “A batida e a pegada de Battata serão inconfundíveis – uma batida altamente dançante e alegre vai ser o nosso cartão de visita, a nossa identidade. Battata vai levar como produto principal a alegria e a diversão para todas as idades”, explica.

Battata reconhece a responsabilidade na influencia através da musica no comportamento dos jovens. “Acho que devemos levar mensagens bacanas, sem preconceito, sem racismo, sem vulgaridade e esse é algo que vamos ter muito cuidado em nossos trabalhos”, afirma o cantor que ainda comentou sobre algumas musicas e letras de bandas que não passam boas mensagens. “Eu fico triste e tenho vergonha de algumas músicas e algumas letras, que não acontece só no pagode”, diz.

Sobre a saída de Bell Marques, a opinião do cantor não é muito diferente dos chicleteiros. “Acredito que mudanças são sempre boas e tem que acontecer, mas não consigo imaginar Chiclete com Banana sem Bell”, comenta.

Battata irá lançar sua musica de trabalho, “Desliza” segunda-feira (16), e durante entrevista ao Bocão News ele convida o público a acessar o site da banda. “Quero convidar todos a conhecer, acompanhar e curtir Battata, acessando o site www.battata.com, onde todos poderão curtir a nossa música Desliza e muito mais”, disse.

Fotos: Roberto Viana / Bocão News


Publicada no dia 10 de setembro de 2013, às 19h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp