Entretenimento

Ambulantes devem voltar às praias, mas com restrições

Imagem Ambulantes devem voltar às praias, mas com restrições
Em 2010, o município cumpriu mandado judicial e derrubou mais de 300 barracas na Orla  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2013, às 19h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na próxima sexta-feira (25), a prefeitura de Salvador vai abrir uma licitação para que pequenos empresários possam disputar a permissão para atuar na faixa de areia na orla da cidade. Com a concessão, serão disponibilizados kits com tendas, mesas e cadeiras para que os permissionários possam comercializar produtos na praia.

As tendas são removíveis e podem ser armadas das 6h às 18h ou 19h, horário que ainda será definido. Após a utilização durante o dia, qualquer material deixado na faixa de areia será recolhido e o profissional notificado. O valor médio do kit será entre R$ 200 e R$ 250. Segundo Rosemma Maluf, da secretaria municipal de Ordem Pública (Semop), a prefeitura está preocupada em atender a demanda dos barraqueiros que foram retirados da orla.

Em 2010, a ação de derrubada das barracas foi promovida pelo município e mais de 300 foram retiradas das praias por determinação da Justiça Federal. "Não temos a pretensão de que grandes empresários participem do processo licitatório. Sabemos da demana dos barraqueiros e vamos procurar atendê-los, mas dentro da Lei", afirmou
 durante coletiva à imprensa nesta terça-feira (22), na Fundação Mário Leal Ferreira, nos Barris.

*Com informações da repórter Terena Cardoso 
Nota originalmente postada às 10h do dia 21


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp