Entretenimento

Asas Livres vai gravar DVD histórico em Salvador e conversa com Bocão News

Imagem Asas Livres vai gravar DVD histórico em Salvador e conversa com Bocão News
Com mais de 20 anos, a banda lançou o movimento arrocha no final da década de 90  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2013, às 19h04   Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma história de mais de dez anos de um ritmo musical que marcou a música popular brasileira, abrindo vaga para mais um estilo musical, o Arrocha. A banda Asas Livre foi entrevistada pelo Bocão News e falou do “Bolero com Dendê”, pois é assim que os integrantes da banda, que fundou o “Movimento Arrocha” explicam a origem rítmica do novo gênero musical, nascido no recôncavo baiano.  


Segundo Jailton Barbosa, o fundador banda, que desde a década de 80 tocava o estilo “baile” (diversos ritmos), no final da década de 90 pegou o ritmo de seresta (bolero) e acelerou adicionando o swing da Bahia. “Observamos o jeito do povo daquela região dançar abraçando apertado, ou melhor, ‘arrochando’, correspondendo a nossa nova fusão musical. Daí fomos moldando até nascer de fato o arrocha”, explica.

A banda Asas Livre, que lançou o movimento arrocha no ano 2000, irá gravar um DVD que contará sua história. A gravação acontece no Wet’n Wild, no próximo dia 30 de novembro e com uma mega estrutura levará ainda mais romantismo.

O vocalista, Rafinha, promete ainda mais emoção no show com sucessos como; “Cd’s e Livros” e tantos outros que marcaram a história do grupo, que lançou Pablo por volta de  2002. “Como dizem nossos fãs, ‘vai ser uma máquina de sofrência’ e romantismo. A gravação desse DVD vai marcar a história não só da banda como também de todos que forem ao local, pois todo contexto cultural e musical do arrocha será apresentado no show”, explica.

Jader Pires comentou a felicidade de ter o ritmo arrocha como influência de bandas em diversos locais do Brasil. “Nos sentimos felizes pela influência musical do arrocha em outros ritmos tocados em todo Brasil, a exemplo do sertanejo e axé music e o melhor é que não precisamos mudar nossa essência”, ressaltou.

De acordo com Jailton Barbosa, uma frase mostra a identificação do público com a banda. “Asas Livres é massa e o público responde ‘Asas Livres é 10’. Isso resume que a nossa intenção é respeitar todos os públicos e a banda é feita para pessoas de todas idades e, por isso, temos pessoas de muitas idades e estilos nos acompanhando “, afirma.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp