Entretenimento

Tatá Werneck faz piada com judeus e se desculpa depois

Imagem Tatá Werneck faz piada com judeus e se desculpa depois
Comunidade do Rio de Janeiro não gostou do humor da atriz  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2013, às 07h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o programa “Amor & Sexo”, da Rede Globo, a atriz Tatá Werneck fez uma piada sobre judeus que gerou mal estar com a comunidade judaica do Rio de Janeiro. Ao ser indagada sobre o que faria caso seu melhor amigo gay fosse destratado pelos amigos de escola, Tatá respondeu que desviaria o foco do amigo gay para algum judeu.

Ao saber da indignação por parte dos membros da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro(Fierj), Tatá enviou um comunicado se desculpando e explicando que a intenção dela foi "jamais ofender ou agredir. Estávamos em um programa sobre bullying e meu papel ali era dar as respostas politicamente incorretas como uma maneira crítica. Sou uma pessoa de bem", disse.
O presidente da FIERJ, Jayme Salim Salomão, disse que "espera que o episódio sirva como alerta para que se evite esse tipo de declaração".
"Em nossa resposta à atriz, explicamos que, por termos um histórico de perseguições ao longo dos séculos, os judeus são extremamente atentos a qualquer manifestação que possa ser interpretada como ofensa ao nosso povo e à nossa religião, especialmente quando parte de pessoa pública, integrante da classe artística e perante milhões de espectadores. Informamos que, de fato, são frequentes os casos de bullying enfrentados por nossas crianças simplesmente pelo fato de serem judias, e que este é, para nós, um problema real, diário e extremamente sério, que em hipótese alguma deve ser tratado de forma jocosa", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp