Entretenimento

100 mil pessoas curtiram segunda noite do Réveillon Salvador

Imagem 100 mil pessoas curtiram segunda noite do Réveillon Salvador
Na primeira noite, o público foi de 85 mil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/12/2013, às 11h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda noite de festas no Reveillon de Salvador bateu novo recorde de público. De acordo com cálculos da Polícia Militar da Bahia, cerca de 100 mil pessoas compareceram à Praça Cairu nesta segunda-feira (30). No primeiro dia de festa, o público foi de 85 mil. Muzenza, BaianaSystem, Nando Reis, Cláudia Leitte e Anitta se apresentaram ontem.

A Polícia Militar da Bahia ainda não divulgou o balanço de apreensões do segundo dia. De acordo com informações da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram registradas duas ocorrências por desacato e 45 furtos no total, sem incidentes mais graves, no primeiro dia.

As atrações na noite da virada começarão a partir das 19h. Quem abre o terceiro e último dia de Réveillon em Salvador. Em seguida, a cantora Gal Costa sobe ao palco às 20h30. Já às 22h quem comanda a festa é Gilberto Gil e Caetano Veloso que farão uma apresentação especial para celebrar a chegada de 2014. Uma contagem regressiva será feita nos telões com imagens da cidade e 15 minutos de fogos anunciarão o novo ano. A comemoração só termina com o cantor Pablo do Arrocha, que deve subir ao palco às 3h30.

A queima de fogos acontece, simultaneamente, Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré.

No dia 1º, a rainha do axé, Daniela Mercury comandará o projeto Pôr do Som, a partir das 17h30, no Comércio. Entre os seus convidados estão os afro Olodum e Ilê Aiyê.

Estrutura - Sob o comando da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), órgãos municipais e estaduais traçaram estratégias ligadas à saúde, segurança, ordenamento de trânsito, transporte, limpeza e fiscalização de ambulantes. Em relação à segurança, o governo do estado garantiu um efetivo de quase 1,5 mil homens por dia, além de três bases da Polícia Militar (PM) nas imediações e uma central de flagrantes da Polícia Civil. Já no âmbito da Prefeitura, a Guarda Municipal vai atuar na proteção ao patrimônio público, além de dar apoio às ações dos órgãos municipais que atuarão na festa.

No âmbito da saúde, a Prefeitura disponibilizou 120 profissionais, uma ambulância do Samu 192 fixa e duas ambulanchas na Baía de Todos os Santos, em regime de plantão. Uma unidade móvel foi montada na Praça Cairu, com 16 leitos, onde irão trabalhar seis médicos e mais de 40 profissionais da equipe. Centro Histórico, Canela, Campo Grande e Avenida Centenário também contam com cobertura médica através da disposição de cinco ambulâncias de referência. Também foram transferidos os 42 pacientes que estavam sob cuidados nas nove unidades municipais de emergência para a rede hospitalar. Com isso, todos os leitos administrados pela Prefeitura estão disponíveis para atender ocorrências de urgência e emergência.

A Transalvador atua com 86 agentes de trânsito e transporte, 21 viaturas e seis motocicletas, além de dez guinchos. Foi criado um terminal provisório na Avenida Estados Unidos, no Comércio, para o embarque e desembarque de passageiros. 77 linhas de ônibus operam com pontos de parada ao longo da pista interna da Avenida da França. Ao todo, 489 veículos atuam com frota máxima, equivalente à de dias úteis, no dia 30, das 18h às 5h. Na virada de 31 para 1º, os ônibus vão operar das 18h até às 6h. No dia 29, das 18h às 5h. No dia 1º de janeiro, das 15h às 0h, a frota será de 343 veículos, equivalente à máxima de sábados. Veículos da frota reguladora estão a postos nas estações da Barroquinha e Lapa até o dia 1º. O Elevador Lacerda opera gratuitamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp