Entretenimento

Monitores orientam sobre restruturação de linhas de ônibus

Publicado em 13/01/2014, às 20h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os principais pontos das 16 linhas de ônibus que estão sendo reestruturadas pela Prefeitura de Salvador terão monitores da Transalvador, a partir desta terça-feira (14). Eles vão orientar os usuários sobre as opções existentes para diminuir o tempo de espera e fazer mais rápido as viagens. Também estarão informando como e onde adquirir o Salvador Card Avulso para que seja possível o benefício do Bilhete Único.
 “O Bilhete Único é uma revolução no transporte coletivo de Salvador e exige mudanças estruturais e de comportamento”, afirma o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia. Segundo ele, as linhas estão sendo reestruturadas para se tornarem mais inteligentes e eficientes, de forma a aumentar a frequência dos ônibus nos pontos, diminuindo o tempo de espera e das viagens.
Já os usuários que ainda não têm o Salvador Card vão precisar adquirir um avulso para pegar dois ônibus e pagar só uma passagem. Os estudantes e trabalhadores já fazem uso do Salvador Card na meia-passagem e no vale-transporte. Quem ainda não tem pode adquirir o avulso em 105 pontos espalhados pela cidade, sendo que existem três oficiais, localizados no Comércio, Iguatemi e Lapa.
Não há necessidade de efetuar cadastro na hora da compra. O usuário adquire o avulso por R$ 5,60 e o carrega com a quantidade de passagens necessárias. O valor das cargas fica a critério do usuário, que pode acompanhar o saldo do cartão nos validadores dos ônibus. Os créditos não possuem prazo de validade.
Aleluia destaca que a bilhetagem eletrônica no transporte coletivo já é comum em outras grandes cidades do mundo e a substituição do dinheiro pelo cartão eletrônico no pagamento das passagens aumenta a segurança nos ônibus. “Para o sucesso do Bilhete Único, é imprescindível a adesão dos usuários ao Salvador Card”, assevera o secretário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp