Entretenimento

Internautas acusam pagodeiros de incentivar estupro em clipe. Veja vídeo

Imagem Internautas acusam pagodeiros de incentivar estupro em clipe. Veja vídeo
Banda Abrakadabra, de Vitória da Conquista, vem aumentando em sucesso e polêmicas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2014, às 07h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A banda de pagode Abrakadabra, natural de Vitória da Conquista, é um novo grupo que vem aumentando sua influência no interior do estado e também em Minas Gerais. A canção mais bem-sucedida do grupo atualmente, “Tigrão Gostoso”, porém, não é unanimidade entre o público. Apesar dos fãs, muita gente na internet vem acusando os pagodeiros de incentivar o estupro a partir do clipe da composição.
O vídeo, que pode ser encontrado com facilidade, conta uma história que os internautas descrevem como uma apologia à violência contra a mulher. No início do clipe, uma morena é perseguida por um homem em uma região de floresta, mas acorda em sua cama e descobre que foi um sonho. Logo após, a banda – com seus dançarinos – toca a campainha do apartamento da moça, que atende a porta e vê os marmanjos invadindo sua casa à força.
Logo após, a letra da canção ameaça: “o tigrão vai te pegar”. A morena reage dizendo estar com medo e foge dos invasores. Logo após, começa a coreografia da canção, com os típicos expedientes de sugestão sexual. O conjunto dos elementos tem deixado muita gente irritada e, assim, a Abrakadabra vai aumentando sua fama pela Bahia.
Para efeitos de comparação, outras canções da banda incluem os títulos “Mete Tira”, “Quadradinho com Peito”, “Soca de Ladinho”, “Bomber Man”, “Rala Rala” e “Tapa no Bumbum”. Veja abaixo o clipe oficial e conclua: o vídeo é ou não uma insinuação à violência sexual?


Publicada no dia 24 de janeiro de 2014, às 15h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp