Entretenimento

Festival de Verão: após 12 anos, Chiclete fica fora. "Não houve acerto"

Imagem Festival de Verão: após 12 anos, Chiclete fica fora. "Não houve acerto&quot
Após 12 anos de Festival, Bell não fará despedida no maior evento de Verão do país  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2014, às 12h59   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a participação em 12 edições do Festival de Verão de Salvador – que completa 16 anos nesta quarta-feira (29), a banda Chiclete com Banana está fora da grade de atrações.



No início do mês, o site Bocão News antecipou que tanto Chiclete quanto Tomate ficariam de fora da programação do evento. Tomate não terá o contrato renovado com a produtora da sua carreira, Penta Eventos, também organizadora do Festival. Com isso, o artista considerado um dos mais eletrizantes puxadores de trio foi limado do maior evento do Verão no país. Já Chiclete ficou de fora “porque não houve acerto. O convite foi feito, mas não aceitaram”, afirmou ao Bocão News o gerente executivo da Icontent, Estácio Gonzaga – que organiza o Festival de Verão – durante coletiva realizada na noite desta segunda-feira (27), no Parque de Exposições.

Mas, como fora antecipado pelo Bocão, o motivo real do ‘não acerto’ foi a contrapartida feita pelo Chiclete que,  pós Carnaval terá no comando o cantor Rafa Chaves. A banda teria pedido dois anos de contrato para tocar este ano, garantindo assim o Chiclete sem Bell no Festival. Mas, a Icontent preferiu não arriscar.



Estácio Gonzaga


Sem detalhar os reais motivos para a ausência de uma das maiores bandas da Bahia no Festival, Gonzaga e os outros organizadores que falaram com a imprensa como Giuseppe Mazzoni, arquiteto responsável pela estrutura do Festival de Verão, Paulo Sobral – diretor artístico da Rede Bahia e Alex Amaral, sócio do evento – o importante são as atrações que irão compor a grade 2014 e que promete grandes encontros.

Já para os chicleteiros de plantão que aguardavam ver Bell se apresentando em seu último Festival à frente do Chiclete, resta mesmo deixar a frustração de lado e esperar o ‘grand finale’ do artista na folia momesca.

Nota originalmente postada às 21h do dia 27


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp