Entretenimento

Saulo estreia solo no Festival na pegada bairrista

Imagem Saulo estreia solo no Festival na pegada bairrista
Cantor dedicou show inteiro a homenagear Salvador e a Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2014, às 06h28   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


Da nova geração da música baiana, o cantor Saulo Fernandes de longe é o mais bairrista. E a exaltação baiana e soteropolitana do artista nascido em Barreiras foi o norte de sua primeira apresentação solo no festival de Verão, na noite desta quarta-feira (29). Entre letras de louvor à cidade e ao estado, Saulo também arrumou jeitinhos de inovar.

Um deles ocorreu logo no início da apresentação, que teve o coral “Vozes reveladas”, regido pelo maestro Sérgio Souto, após a anunciação, Saulo subiu ao palco e tocou sua canção mais “soteropolitana”, “Raiz de Todo bem”, praticamente um hino a esta altura. Com exaltações ás festas, cor da pele e as ruas e bairros da cidade, vieram logo após “Preta”, “Rua 15”, “Vu” e “Circulou”.

Houve espaço também para lembranças a referências como Dorival Caymmi e Edson Gomes, com canções que embalaram a galera em uníssimo. Logo após, Saulo convocou ao palco a Orquestra de Santo Antônio, que veio diretamente de Conceição do Coité para executar as baladas “Tão Sonhada”, “Só Por Ti” e “Anjo”, arrancando lágrimas de muita gente.


O ritmo do show, bem pensado, fez com que os incautos que encararam Frejat no início do evento se esquecessem facilmente do ex-Barão Vermelho. Mesmo com as transições, o show tinha um roteiro bem elaborado que manteve o público atento e participativo. Foi quando, para a maioria do público, a festa começou de verdade.

Para encerrar na curva ascendente, várias das canções mais agitadas da fase Saulo da Banda Eva, como Calor”, “Sossego” e “Agradecer”, puladas pela galera como em uma verdadeira prévia do Carnaval. Ainda houve tempo para repetir “Vu”, a canção de trabalho da banda visando o Carnaval deste ano.

VEJA IMAGENS DO 1º DIA


Publicada no dia 29 de janeiro de 2014, às 22h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp