Entretenimento

Manifestação não atrapalha e Paralamas premia com sucessos

Imagem Manifestação não atrapalha e Paralamas premia com sucessos
Show começou vazio, mas arsenal de clássicos puxou o público para arena  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2014, às 10h12   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

A inesperada manifestação de moradores do Bairro da Paz no fim da tarde desta quinta-feira (30) atrapalhou bastante quem queria assistir ao show dos Paralamas do Sucesso no início do segundo dia do Festival de Verão de Salvador. O show começou pontualmente às 20h, mas, para quem teve perseverança para continuar a saga até o Parque de Exposições, os veteranos apresentaram um baita prêmio, com um arsenal incomparável de sucessos.

O show começou com pouca gente e, talvez por causa disso, o clima no palco para a plateia era de um verdadeiro “ensaio ao vivo”, com uma banda muito mais descompromissada do que o comum. Com andamentos mais rápidos, arranjos mais simples e praticamente nenhuma interação ao longo das canções, que entravam uma após a outra para não deixar a peteca cair.

Comoo público aumentava a cada instante, a energia foi no mesmo ritmo e a penca de sucessos continuou a cair. “Cuide Bem do Seu Amor”, “Romance Ideal”, “Meu Erro”, “lanterna dos Afogados” e “Ela Disse Adeus” foram exatamente desta leva da transição entre o punhado e a multidão. Assim, Herbert Viana e João Barone se revezavam em puxar a banda pelos cabelos para seguir correndo com o próximo sucesso.

Aparentemente, o show foi além do tempo estipulado de no máximo uma hora – exatamente como Frejat no primeiro dia -, mas o apelo dos brasilienses era maior que as exigências da produção. “Dá pra tocar só mais umazinha?”, provocava Herbert, para a resposta óbvia. O pedido seguiu diversas canções, todas coladas para que não houvesse como expulsá-los do palco. E, aparentemente, se pudessem escolher, os Paralamas não deixariam o palco hoje.

Publicada no dia 30 de janeiro de 2014, às 21h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp