Entretenimento

Sem novidades, carisma de sempre sustenta Ivete Sangalo

Imagem Sem novidades, carisma de sempre sustenta Ivete Sangalo
Homenagens, sucessos e participação especial se revezaram no Festival da musa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2014, às 01h01   Lucas Esteves (Twitter @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Presente em todos os Festivais de Verão desde o início, fica cada dia mais difícil para Ivete Sangalo trazer novidades para seu show anual no evento. Mesmo assim, entre um detalhe e outro, um resgate e outro, sempre há o que curtir no show da musa baiana. Em 2014 não foi diferente e, na base do carisma, mais uma vez a apresentação de Ivete foi uma das mais divertidas.
Ciente do fato, Ivete trata de combinar com a banda o máximo de novidades possíveis nos arranjos, de maneira que as canções, embora conhecidas por todos há muitos anos, se mantenham interessantes e até surpreendentes. Todos os detalhes empenhados em reciclar o que já é sucesso garantido em busca de não deixar a peteca cair e aproveitar todas as possibilidades presentes no jogo.
E, mesmo com tudo coreografado, estudado e marcado, há espaço até para que a própria diva se surpreenda. Como quando andou para o lugar errado e por pouco não foi atingida por fogos de artifício do palco. O susto foi forte e por pouco Ivete não se feriu. "Susto da p... tô toda ca... agora!", entregou ao trocar risos com os fãs.
A rigor, apenas duas canções novas entre 20 foram listadas no repertório. “Tempo de Alegria” e “Pra Frente”. Todo o restante foi calcado nos grandes sucessos e também em homenagens. Todas elas a sucessos recentes da música baiana, como “Raiz de Todo Bem”, de Saulo Fernandes, “Fui Fiel”, de Pablo, e “CDs e Livros”, famosa com a nova formação da Asas livres. Sobrou também espaço para a participação da ainda novata Mari Antunes, do Babado Novo, que dividiu os vocais com Ivete em “No Brilho Desse Olhar”.
No restante, as canções, a animação e as brincadeiras de sempre. De cima do palco, Ivete tem a incrível capacidade de se comunicar com a multidão e responder solicitações mínimas, como incluir uma canção fora do script, ou tirar fotos de si mesma com o celular de uma fã. Como o pedido não tardaria a se tornar realidade, a cantora não resistiu e foi literalmente para a galera durante “Eva” e Alô Paixão”, já no final da apresentação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp