Entretenimento

Mais belo dos belos leva ritmo e beleza ao Parque da Cidade

Publicado em 17/02/2014, às 06h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quero ver você, Ilê Aiyê, passar por aqui! O público pediu e o grupo de cortejo afro mundialmente conhecido levou ritmo  e belza ao Parque da Cidade, na manhã desta domingo (16). Com a batida dos tambores e a dança marcante, o Ilê emocionou o público na apresentação realizada no Anfiteatro Dorival Caymmi. 
Primeiro bloco afro a desfilar no Carnaval de Salvador, o Ilê Aiyê sobe ao palco ainda em clima de festa após o grande evento que elegeu a Deusa do Ébano, Cynthia Paixão, no último sábado, na Senzala do Barro Preto. 
Este ano o Ilê completa 40 anos de avenida. Por isso, a Band`Aiyê exibiu o extenso repertório que tem marcado a participação do bloco na música baiana e brasileira. Sob o comando do maestro Mário Pam, a banda apresentou canções do setlist clássico do Ilê, que inclui sucessos como “Eu Sou Ilê”, “Pérola Negra”, “Mãe das Águas” e “Depois que o Ilê Passar”. Todas elas fazem parte do primeiro DVD gravado pelo Ilê, no ano passado, com lançamento previsto para esse ano.


Fundado no dia 1º de novembro de 1974, o Ilê Aiyê nasceu no Curuzu – Liberdade, bairro de maior população negra do Brasil e onde mantém sua sede até hoje, na Senzala do Barro Preto. Na sua longa trajetória, o bloco tem homenageado países africanos, movimentos negros, personalidades, estados e regiões brasileiras que contribuíram, e ainda contribuem, para a afirmação da identidade étnica e a auto-estima do negro no país.
A importância do Mais Belo dos Belos, no entanto, vai além do território nacional. Inúmeras viagens e participações em eventos internacionais marcam a história do Ilê nesses 40 anos. O bloco já passou por países como Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Angola, França, Itália, Espanha, China e Timor Leste.

VEJA IMAGENS DA APRESENTAÇÃO NO PARQUE


Publicada no dia 16 de fevereiro de 2014, às 12h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp