Entretenimento

Alavontê abre o Festival da Cidade com chuva e público escasso

Gilberto Jr
Banda recebeu cachê simbólico para se apresentar no aniversário de Salvador  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr

Publicado em 23/03/2014, às 10h49   Priscila Chammas e Terena Cardoso




A banda Alavontê abre nesta manhã (23) os festejos pelo aniversário de Salvador dando a volta no Dique do Tororó, em um trio elétrico. O movimento ainda é fraco no local, mas o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, acredita que vai encher. Ele não soube precisar, no entanto, quantas pessoas são esperadas. 



O produtor do Alavontê, Andrezão, contou que a decisão por usar um trio foi feita porque o palco proposto pela prefeitura não ficou pronto a tempo. "O repertório é um resgate carnavalesco. A ideia é fazer o público brincar", disse. 

Um dos integrantes do grupo, Manno Góes, disse que o show é um presente para Salvador, já que o cachê foi simbólico. "Estou muito orgulhoso de tocar no aniversário da cidade. O movimento Alavontê está crescendo. Vamos gravar um DVD no dia 6 de maio e tocar na Copa, numa parceria com o Oceania e com Duda Mendonça". 



Também integrante da banda, Magary Lord foi o mais assediado ao chegar no local. Muita gente pedia autógrafos e fotos. "Tenho que conciliar a minha carreira solo com o Alavontê, que é um laboratório importante, que me traz muitas coisas boas e eu só tenho a agradecer. Estou muito feliz por tocar aqui hoje", disse.  O cantor revelou que, sozinho, vai comandar o Anarriê do Semba no São João, em local ainda a ser definido. 

A banda, que também tem Ricardo Chaves, Adelmo Casé e Ramon Cruz, chegou a esperar um pouco para ver se o local enchia, mas decidiu por começar assim mesmo.  Titular da pasta de Festas Populares, Eliana Dumet atribui o início fraco ao ineditismo. "Tudo que fazemos pela primeira vez é assim. É um domingo de manhã, no Dique, com um trio elétrico. Nunca se viu isso. Mas deixa o trio arrastar pra você ver. As pessoas vão se aproximando", acreditava. O trio arrastou por volta das 11h e poucas pessoas seguiram. A chuva atrapalhou.  

Ausência de Neto

A presença do prefeito ACM Neto (DEM) era esperada na abertura do Festival da Cidade no Dique do Tororó. Mas, ele não deu as caras. Procurada, a assessoria de comunicação de Neto afirmou que "por motivos pessoais ele não irá". Vale ressaltar, que ontem (22), ele esteve na festa de 15 anos da filha do presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp