Entretenimento

De presente para Salvador, Saulo e Léo Santana cantam em Cajazeiras

Imagem De presente para Salvador, Saulo e Léo Santana cantam em Cajazeiras
Moraes Moreira, Luiz Caldas e Kortesia também fizeram show no campo da Pronaica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2014, às 08h07   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Artistas se apresentaram na noite desta sexta-feira (28), em Cajazeiras, para comemorarem os 465 anos de Salvador, celebrado neste sábado (29). O primeiro a subir ao palco foi o cantor Moraes Moreira, que cantou ao lado do filho Davi Moraes, com os sucessos de carreira. Os dois animaram o público ao som de “Besta é tu”, “Brasil Pandeiro” e “A Menina Dança”. Antes da apresentação, o cantor ressaltou que a aniversariante de 465 anos está mudando. “Já dá pra notar que Salvador está saindo do marasmo em que estava”.

Quem subiu ao palco logo após foi Saulo que cantou ainda com Moraes Moreira. O show seguiu a linha de homenagem semelhante feita no começo de janeiro, no Parque da Cidade pelos dois artistas. O repertório conta com canções como “Maracangalha”, “O que é que a baiana tem?” e “São Salvador”. “Estou com Luiz comemorando o aniversário da cidade, cantando Caymmi! Coerência mil!”, afirmou Saulo.


Luiz Caldas também se apresentou com Saulo homenageou o cantor e compositor Dorival Caymmi. Para ambos, este é um momento especial de homenagem a uma cidade como Salvador. “Fico muito feliz em participar desta festa, de tocar com Luiz, cantando Caymmi, que foi um verdadeiro cronista desta cidade, do nosso estado. Estou muito feliz com o convite da Prefeitura, por me permitir servir à cidade”, salientou Saulo.

“É um prazer estar aqui, nós que somos do interior, Saulo da cidade de Barreiras e eu de Feira de Santana, mas que adotamos e adoramos essa cidade. E nesse cenário então...”, completou Luiz Caldas, emendando “Retrato da Bahia”, do Trio Nordestino.

Primeiro show

Léo Santana fez sua primeira apresentação após a saída do Parangolé. “É o meu primeiro show em carreira solo, em Salvador, no Festival da Cidade. O coração está batendo muito mais forte agora, estou muito feliz”, declarou.

A turnê de estreia já tem nome: o “Estilo LS” conta com uma nova produção e cenário, além de figurinos diversificados. O show promete ser bastante animado, com muita dança e um repertório que vai reunir um caldeirão de ritmos.



Gravação CD

A banda Oito7Nove4 se apresentaram em Cajazeiras e gravaram um CD ao vivo. Os irmãos Pipo e Rafa Marques ressaltaram a satisfação em tocar pela primeira vez no bairro. “A gente está muito feliz em estar aqui em Cajazeiras, em tocar para a galera ao ar livre. Preparamos um repertório bastante animado. Nossa preparação foi intensa para esse show. Vamos distribuir depois no bairro e em outras localidades de Salvador”, afirmou Rafa Marques.

A banda Kortesia também fez show no campo da Pronaica. O evento é promovido pela Prefeitura através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo (Sedes).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp