Entretenimento

Após deixar a Penta, Peixe demite empresário que revela: fui pego de surpresa

Imagem  Após deixar a Penta, Peixe demite empresário que revela: fui pego de surpresa
Papau, que trabalhava há dez anos com o cantor, diz que agora está free  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2014, às 09h14   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois anos de parceria, o cantor Alexandre Peixe deixa a Penta Eventos Produtora e segue para o que denonimou como autogestão de sua carreira. "Decidi ter meu próprio escritório, o que não me impede de manter relações com a Penta em outros negócios. Saio e deixo as portas abertas", revelou o artista em conversa exclusiva com o site Bocão News, na tarde  desta terça-feira (6). 
Segundo Peixe, a ideia de ser dono de sua própria carreira se consolidou após dez anos de estrada e que apenas isso teria motivado o desligamento da produtora. "Sempre tive voz ativa na Penta e é natural que as decisões tinham que ser levadas democraticamente, mas a partir de uma autogestão os projetos caem em mim mesmo. Apesar que não estou sozinho e, em breve, vou formalizar minha equipe à imprensa", afirmou.
A reportagem também entrou em contato com a Penta que confirmou o desligamento de Peixe."Ainda está em processo. Vai ser uma saída lenta e devagar e estamos ajudando muito ele ainda em algumas coisas. Foi uma decisão dos dois", garantiu a produção do cantor. De acordo com a assessoria da produtora, os últimos detalhes estão sendo conversados, mas "Peixe sempre foi o mais bacana possível e tudo aconteceu como um processo natural".
Entretanto, esta fase de Peixe parece não soar tão natural para seu empresário, conhecido no mercado da música baiana como Paulo Papau. Papau, como é chamado no meio, revelou à reportagem que foi demitido por Peixe e "fui pego de surpresa. Peixe tomou uma decisão na vida dele de traçar o caminho sozinho por insatisfações dele mesmo do momento. Aí ele resolveu sair da Penta. Ele também decidiu experimentar o trabalho com uma pessoa nova e por isso estou fora", confessou Papau, mostrando ressentimento com relação à atitude do artista. Para Papau, a demissão dele é reflexo da "insatisfação dele com meu trabalho. Mas, meu trabalho era limitado", contou, sem detalhar quais eram estas limitações.
Contudo, após dez anos à frente da carreira de Peixe, Papau disse que deseja que Peixe tenha sucesso e "que ele tenha feito atitude correta", afirmou, ressaltando que os dois são amigos. Já sobre sua fase, Papau deixa o recado: "Estou free no mercado".
Quando questionado sobre a demissão de Papau, Peixe afirma que foi um processo similar à saída da Penta. "Foi uma conversa que resultou no fim e não houve confusão nenhuma. Por estar recomeçando, queria montar uma equipe nova. É normal que alguns não acompanhem", explicou, revelando que ele e Papau são amigos de infância e que, por divergências não estarão seguindo no mesmo caminho, "o que não quer dizer que também não venha a ter uma parceria com ele. Ele (Papau) é uma pessoa multimídia e com muitos atributos", elogiou.
Peixe e Penta possuem juntos o projeto Burburinho - com o bloco que sai um dia de Carnaval e os ensaios que acontecem no Verão. Após a separação deles, tanto a produtora quanto o artista não definiram ainda qual será o futuro do Burburinho. Já sobre o novo empresário, Peixe desconversa: "ainda não posso dizer quem é".

Publicada no dia 6 de maio de 2014, às 18h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp