Entretenimento

Orquestra Afrosinfônica abre programação no Espaço da Barroquinha

Imagem Orquestra Afrosinfônica abre programação no Espaço da Barroquinha
Programação é gratuita e vai até o dia 25  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2014, às 21h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a reabertura ocorrida no último dia 8, o Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro, volta a movimentar o circuito cultural de Salvador. A programação começa nesta sexta-feira (16), com a realização do projeto Vozes Negras, da Orquestra Afrosinfônica, que acontece também nos dias 22 e 23.

No sábado (17), começa a curta temporada da peça Cartografia do Abismo, com demais sessões nos dias 18, 24 e 25, às 19h. As atrações têm entrada franca e, para assistir aos espetáculos, o público deverá retirar uma senha na bilheteria do local, que será distribuída a partir de uma hora antes da apresentação.

Vozes Negras – O projeto da Orquestra Afrosinfônica contará com a participação de cantoras negras que são destaque no cenário musical soteropolitano, e que vão dividir o palco com os instrumentistas. Nesta sexta-feira (16), a atração é a cantora Mariella Santiago, que entoará suas composições rearranjadas para orquestra. O show será uma surpresa, pois a interação com os músicos irá trazer novas possibilidades às suas canções.

No dia 22 é a vez de Marcia Short, que promete realizar uma homenagem a Angela Maria, a Sapoti, além de relembrar clássicos que ficaram eternizados na voz de Márcia. Por fim, no dia 23, a sutileza e força de Inaicyra vai encantar a plateia interpretando músicas diferentes da linha que costuma interpretar – a música sacra negra. Todos os arranjos são do maestro da Orquestra Afrosinfônica, Ubiratan Marques.

Cartografia do Abismo – Com direção de Luis Alonso e interpretação de Caio Rodrigo, o espetáculo tem como base textos e depoimentos pessoais do poeta, ator, roteirista e dramaturgo francês Antonin Artaud. A ação cênica propõe uma investigação dos espaços de fronteira entre os duplos loucura/lucidez, ficção/realidade e linguagem/vida, provocando um constante questionamento sobre o papel do discurso nos âmbitos artístico, social e ético. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp