Entretenimento

Vídeo: garota atirar gato do 14°andar e é ameaçada na internet

Publicado em 04/09/2014, às 12h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um vídeo no qual uma adolescente aparece atirando um gato pela janela do 14°andar está provocando revolta nas redes sociais. A cena, supostamente filmada pela própria garota em Diadema, na Grande São Paulo, circula na internet.
A violência teria acontecido em agosto e anunciada pela menina em um grupo do WhatsApp, conforme informações publicadas em comunidade no Facebook, criada como forma de repúdio ao ato. Até as 16h desta quarta-feira (3), a página contava com 2.718 curtidas.
Horas antes da violência, a adolescente afirmou: "Amo mortadela, enquanto você lia, um gato saiu voando pela janela". Ainda conforme post reproduzido na comunidade, em momento anterior à violência, a adolescente teria ainda gravado um áudio, reclamando que a mãe preferia o bichano a ela. No mesmo áudio, ela também prometeu atirar o gato e registrar em um vídeo.
A indignação foi tanta que a garota foi hostilizada e chegou a receber ameaças nas redes sociais. Alguns internautas sugeriram que a menina também fosse atirada pela janela. A página da adolescente no Facebook foi retirada do ar. No Twitter, um perfil, que supostamente seria dela, recebeu uma enxurrada de críticas e ofensas por parte de outros usuários. 
Em um post da comunidade no Facebook, publicado no dia 26 de agosto, diante das manifestações inflamadas contra a adolescente, o responsável pelo texto destacava que “consertar um erro com outro erro não dá em nada” e argumentava que era “só uma criança que fez uma atitude extremamente errada para querer chamar atenção”.
O texto enfatizava ainda que machucar a garota não faria a gatinha voltar à vida. “O máximo que podemos fazer é torcer para que ela se arrependa, para que exerça alguma atividade socioeducativa, vá a um psiquiatra... Mas violência? Só vai gerar mais violência. Eu sei que o que ela fez é realmente muito grave, mas iremos nos rebaixar ao nível dessa criança. Temos que ser melhores”.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp