Entretenimento

Abriu mão? Ao BNews, Leo Santana revela "mudança de estratégia" sobre música do Carnaval

Reprodução / Redes Sociais
O Gigante fará 16 shows durante os sete dias de Carnaval e rotina intensa de verão tem apenas quatro dias de folga  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 17/01/2024, às 08h50


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado um dos principais artistas da música baiana, e consequentemtente, do Carnaval de Salvador, Leo Santana sempre gera muitas expectativas nos fãs do que irá apresentar durante a folia. Com uma rotina intensa de verão, que iniciou com o Baile da Santinha, o Gigante ainda se apresenta no Festival de Verão, e fará mais de dois shows por dia no Carnaval.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Em entrevista exclusiva ao BNews, o cantor falou da correria para cumprir a agenda durante o período e revelou ter mudado o foco sobre hit do Carnaval. Com diferentes músicas bombando na web, Leo garantiu que deixa nas mãos dos fãs eleger a melhor, assim como aconteceu no ano passado com 'Zona de Perigo'.

BNews - Há alguns anos, Leo Santana sempre tem entrado na disputa para ser dono do hit do Carnaval, inclusive com a grande música vencedora no ano passado. Com um repertório praticamente todo na boca do povo, qual a grande aposta do Gigante em 2024?

Leo Santana - Ahh, eu deixo Deus conduzir!! Tenho falado muito, principalmente com a minha equipe em nossos planejamentos, que vamos fazer música. Não temos um foco para música do verão, música do Carnaval, música do São Joäo. 'Zona de Perigo' e 'Posturado e Calmo' são a prova disso. Estávamos com outras canções como música de trabalho e elas vieram ali crescendo em paralelo, e deu no que deu. Então hoje minha preocupação é fazer música para o povo, é cantar, quero ter quatro, cinco canções na boca da galera, nas rádios, batendo nos paredões, em alta nas redes e aplicativos de música. Óbvio que se algumas delas forem música do Carnaval, vou ficar muito feliz, mas só de ter quatro, cinco canções sendo bem executadas já me deixa feliz e realizado!! 'Golzinho Vermelho' cresceu muito, 'Posturado e Calmo' continua em uma crescente absurda também, e acabei de lançar mais uma aí que a galera está curtindo muito também que é 'Modo Verão'.

BNews - Leo, você se tornou um dos grandes nomes do Carnaval de Salvador, além de ter conquistado o espaço como referência na música baiana no Brasil e no mundo. E isso faz com que você praticamente não tenha descanso nesse período. Como está a agenda? Em média quantos shows no Carnaval?

Leo Santana - Rapaz, eu trabalho em busca disso tudo que você falou aí, vivo em eterna evolução, me cobro muito e ainda tenho muita coisa a conquistar, musicalmente falando, e muito lugar para levar a minha música no Brasil e no mundo. Eu tenho feito uma média de 20 shows no mês, além de gravações, clipes, compromissos, publicidade. Minha agenda está bem cheia já há alguns meses. Em janeiro só tenho quatro dias de folga e Carnaval serão 16 shows em sete dias. Vai ser um carnaval gigante.

BNews - Ivete, pelo segundo ano consecutivo, apostou em uma música de pagode para o Carnaval, que inclusive já está em seu repertório e encantou até Liz, o que consequentemente fortalece bastante o gênero. Como você enxerga isso, hoje sendo um dos artistas defensores e mais conhecidos do ritmo?

Leo Santana - Que cada vez mais o que eu penso faz sentido. Música não tem rótulo e artista não tem que ser de um gênero só, o artista tem que cantar um pouco de tudo. Óbvio que ele sempre terá sua base, uma referência musical, mas tem que ser multi e inovador. E quanto ao pagodão baiano, ele sempre fará sucesso por onde passar, porque a batida percussiva e o ritmo gostoso, contagiante e envolvente do pagodão baiano é indescritível. Sou e sempre serei o maior defensor do gênero, levo meu pagodão para o mundo, ele está na minha raiz, canto de tudo, mas essa sempre será a minha base.

BNews - Por fim, mas não menos importante. O Gigante sempre tira férias após o Carnaval, muito merecidas por sinal. Qual o destino dessa vez para aproveitar o descanso com a família?

Leo Santana - Férias com certeza na segunda-feira, dia 19, logo após o Carnaval vou tirar uns dias com a família. Mas, aí deixo para a esposa, minha Neni, resolver o destino. Desde que esteja com minha família estarei feliz em qualquer lugar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp