Entretenimento

Agressor de Victor Meyniel é indiciado por lesão corporal e injúria por homofobia

Reprodução / Instagram
Caso de Yuri Moura Alexandre, que agrediu Victor no dia 2 de setembro na portaria de um prédio em Copacabana, agora segue para o Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 09/09/2023, às 12h42



A Polícia Civil do Rio de Janeiro decidiu indiciar o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre após encerrar as investigações sobre a agressão ao ator Victor Meyniel.

Victor prestou seu segundo depoimento à polícia, no qual reiterou que as agressões começaram após ele questionar se Yuri era assumido como homossexual. As informações são do G1.

Além dos indiciamentos por lesão corporal e injúria por homofobia, Yuri também foi indiciado por falsidade ideológica por ter apresentado uma carteira da aeronáutica, alegando ser médico da instituição.

O delegado João Valentim Neto, da 12ª DP, que conduziu as investigações, informou que o depoimento da amiga de Yuri Moura Alexandre não trouxe informações novas que pudessem desfazer as acusações contra o estudante de medicina. Valentim Neto destacou que as investigações foram encerradas e os documentos enviados ao Ministério Público, que decidirá se oferecerá denúncia com base nas acusações.

No depoimento, Victor Meyniel negou ter ameaçado Yuri ou agido de forma inconveniente com a amiga de Yuri, Karina Carvalho, como ela havia relatado à polícia. Victor afirmou que tentou manter o ambiente amigável e negou qualquer conduta inadequada.

O ator relatou que as agressões ocorreram após questionar Yuri sobre sua orientação sexual, momento em que Yuri teve um ataque de fúria, proferindo ofensas homofóbicas. Meyniel também mencionou ter sido empurrado com violência no elevador antes das agressões na portaria do prédio.

Leia também: Filha de Mingau faz apelo ao pai pelas redes sociais

O caso

Victor e Yuri se conheceram na noite de sexta-feira (1), em uma boate próxima do prédio onde Yuri mora. Os dois foram juntos até o apartamento do estudante. Eles se desentenderam no local e continuaram discutindo na portaria do prédio, quando Yuri agrediu Victor com uma sequência de socos no rosto.

O estudante foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva na última segunda-feira (4), durante a audiência de custódia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp