Entretenimento

Ailton Graça fez procedimento com próprio sangue para viver personagem; entenda

Divulgação
Ele literalmente deu seu sangue para viver o papel de Mussum, grande humorista negro dos anos 80  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/08/2023, às 19h27   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

O ator de cinema e televisão, Ailton Graça, realizou um procedimento utilizando seu próprio sangue para interpretar Mussum nos cinemas. Durante as gravações do longa Mussum, o Filmis, vencedor do Festival de Cinema de Gramado, ele decidiu realizar o procedimento estético para ficar mais parecido com o icone do humor brasileiro.  

Segundo a supervisora de caracterização do filme, eles nunca quiseram que Ailton fosse uma cópia de Mussum “mas que as pessoas olhassem e encontrassem o Mussum do qual se lembram, aquele que está nas nossas mentes”, afirmou em entrevista ao jornal Extra.

Ele teria realizado um tipo de harmonização facial utilizando seu sangue para adequar as feições do rosto. De início, o ator não topou passar pelas mudanças, porém, foi convencido pela produção do filme.

“O Aílton não queria ficar com os procedimentos por muito tempo, era só para o personagem, então a gente fez a injeção de plasma gel, colheu o sangue dele, colocou numa centrífuga e injetou a parte do plasma só para dar volumização em três dias”, contou o cirurgião bucomaxilo e especialista em harmonização, Fábio Barros, também ao veículo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp