Entretenimento

Além do Tinder: Conheça apps de relacionamento para encontrar seu 'match' perfeito

Divulgação/Denga Love
Apps de relacionamento tem diferentes ferramentas e opções para os usuários  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Denga Love
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 09h00


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais meios de conhecer novas pessoas atualmente, os aplicativos de relacionamento tiveram um ‘boom’ na pandemia e continuam bombando ao redor do mundo, mesmo com o retorno da vida normal.

Segundo dados levantados pela Similarweb, multinacional de inteligência de mercado, dados coletados entre janeiro de 2020 e janeiro de 2022, mostram que o Brasil foi o quinto país no mundo com maior tráfego em plataformas de namoro, sendo responsável por 3,67% do total de páginas de namoro visitadas em todo o mundo.

Na frente do Brasil, estão apenas os Estados Unidos, com 23,49% acessos globais; a Rússia, com 13,03%; a Alemanha, com 6,38%; e a França, com 5,79%.

Ainda conforme o Pew Research Center, na pandemia, o interesse dos brasileiros em apps de relacionamento cresceu, em média, 215%, dependendo da região do país.

Chegando um pouco mais perto do período em que vivemos, em 2023, o aplicativo Inner Circle registrou um aumento de novos membros durante o Carnaval. Cresceu quase 70% o número de usuários entre os dias 14 e 26 de fevereiro, na comparação com os 13 primeiros dias do mês.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A plataforma ainda relatou um aumento de 30% nas mensagens trocadas, likes e matches, ou seja, quando dois usuários demonstram interesse um no outro.

Além disso, conforme o PoderData, em pesquisa realizada de 2 a 4 de abril de 2023, pouco mais de 1/5 (22%) dos brasileiros dizem utilizar ou já ter usado aplicativos de namoro, levando em consideração que 37% dos entrevistados preferiram não responder à pergunta.

Ainda com o grande poder dos apps de relacionamento entre diversos grupos, seja de solteiros, seja de não-monogâmicos, o BNews decidiu fazer uma lista de aplicativos de namoro para você se divertir um pouco mais nesse Dia dos Namorados. Sem cair na mesmice, confira os mais conhecidos apps, além do Tinder:

Happn

Esse é pra quem curte maior proximidade. O Happn mostra apenas o perfil de pessoas que você já cruzou no dia a dia, com a ajuda do GPS do celular, mapeando os locais por onde você já passou e usuários que também passaram por esses locais, mas, claro, sem revelar aos outros a sua localização.

Além disso, o Happn apresenta a opção de curtidas, assim como o Tinder. Caso você receba uma curtida de volta, pode iniciar uma conversa com a pessoa.

Gratuito, o app também oferece pacotes pagos. No 'premium', você tem acesso a uma lista de membros que acessaram seu perfil.

Denga Love

Desenvolvido por brasileiros, o Denga Love é voltado para a comunidade negra que tem o objetivo de um relacionamento afrocentrado.

Diferente do famoso 'match', no app, você "dá um chamego" em usuários que procuram um namoro ou um encontro casual com pessoas negras.

O app foi desenvolvido para ser um espaço acolhedor, que considera não só os interesses e preferências comuns, mas também a identidade racial, além de ser um ambiente livre de discriminação ou qualquer comportamento inadequado, já que os usuários são monitorados pela equipe por trás do app.

O aplicativo, que é gratuito, já bateu a marca de 50 mil usuários e deve se expandir internacionalmente ainda neste ano.

Grindr

Voltado mais para o público LGBTQIAPN+, o usuário consegue filtrar seus interesses e visualizar quem está online naquele momento para já iniciar uma conversa, sem precisar de um 'match'.

Apesar de também ser um app gratuito, o Grindr também oferece o Grindr XTRA, uma versão paga. Nele, o usuário não tem anúncios, vê até 600 perfis na tela inicial, tem acesso a bate-papo com pessoas de todo o mundo, possui confirmação de leitura, tem acesso a histórico completo de álbuns e pode ter cinco fotos de visualização única por dia.

Badoo

Da mesma empresa que possui o app Bumble, o Badoo tem como conceito a honestidade e a procura de parceiros que mais se parecem com você.

No app, você responde a diferentes perguntas sobre sua personalidade, o físico e suas preferências, e, assim como nos outros aplicativos, você pode curtir ou rejeitar diferentes pessoas. Assim, quando dosi se gostam, o 'match' é criado e a conversa entre ambos pode ser iniciada.

Na versão gratuita do Badoo, você tem limite de curtidas por dia e precisa navegar com anúncios.

O usuário pode optar pelo Badoo Premium ou Badoo Plus. A versão Premium remove os anúncios, permite voltar atrás em curtidas, não possui limite de likes diários, destaca mensagens e habilita a navegação anônima.

Já o Plus inclui todos esses benefícios e oferece o envio de mensagens antes mesmo do 'match', curtidas com destaque e confirmação de leitura.

Bumble

No Bumble, são as mulheres que dão o primeiro passo. O app, apesar de ter a mesma premissa e o mesmo objetivo que os outros, faz acontecer de forma diferente.

O aplicativo permite que você deslize a tela para dizer se gostou ou não do outro usuário, como todos os outros apps, mas a conversa só é iniciada, no caso das relações heterossexuais, quando a mulher começa o diálogo. No caso de pessoas do mesmo sexo, qualquer um dos dois pode iniciar o diálogo.

A plataforma, que permite que a primeira mensagem seja enviada apenas pela mulher, ainda faz com que a conversa expire após 24 horas caso a mulher não dê a iniciativa.

Caso perca o prazo, os homens podem solicitar a reativação da conversa por mais tempo, mas a versão gratuita limita a função a um papo por dia. Os usuários pagantes podem ter a ferramenta mais vezes.

Diferente dos outros apps, que se limitam a heterossexuais, homossexuais e bisexuais, o Bumble abriga todos os tipos de relacionamentos e permite que o usuário especifique seu gênero (homem, mulher, não-binário, entre outros).

Apesar de gratuito, o app também oferece as versões pagas com diferentes ferramentas. Algumas delas é a possibilidade de aumentar a chance de seu perfil ser visto, estender o tempo antes que a conversa expire, o 'rematch', navegação anônima, filtros avançados, entre outros recursos.

Par Perfeito

Com mais de duas décadas ativo, o app Par Perfeito oferece a possibilidade de o usuário procurar as pessoas que mais têm a ver com sua personalidade.

Para isso, o membro pode informar ao menos cinco interesses, sendo possível ainda que você defina suas preferências, indicando se prefere alguém sem filhos, que goste de sair, ou que seja mais 'caseira', entre outros.

Dando 'Par', ou seja, quando duas pessoas se gostam, é possível iniciar uma conversa tanto por mensagem de texto, como por vídeo.

O aplicativo ainda oferece o 'Tops do Dia', onde são exibidas as pessoas que o algoritmo do app acredita que mais combinam com você.

Femme e Her

Os aplicativos Femme e Her foram feitos apenas para mulheres lésbicas, no caso do Her, para queers também.

No Her, o app funciona quase que como uma rede social, onde você pode ler, compartilhar, curtir e comentar conteúdos, assim como saber sobre festas LGBTQIAPN+ que acontecem nas proximidades.

Estando comprometida, você pode ativar o Modo Namoro para diexar claro que quer apenas novas amigas.

Para evitar que homens entrem no app criando fakes, o aplicativo oferece o recurso de verificação de contas.

Já no Femme, focado em mulheres lésbicas, ela pode participar de chat em grupo. Caso a mulher se interesse por alguém, pode curtir a pessoa e, obtendo a curtida de ambas, você pode iniciar uma conversa particular com ela.

LivU

O LivU é uma ótima opção pra quem procura um amor ou uma diversão com pessoas de fora do país.

O app permite que você inicie conversas por vídeo ou voz na hora que quiser, sendo possível filtrar a exibição de usuários por gênero e país.

O aplicativo tem o diferencial de oferecer tradução em tempo real das mensagens de texto e até mesmo dos áudios das chamadas, sendo permitido conversas com pessoas de vários países mesmo sem saber outro idioma.

AntiLand

Voltado para pessoas mais tímidas ou que preferem manter o anonimato, o AntiLand permite que o usuário se identifique apenas por um apelido e um avatar.

Para interagir com outras pessoas, o membro deve participar de diversos grupos temáticos, que funcionam como uma comunidade virtual.

Os usuários com quem você simpatizar podem ser adicionados. Caso seja aceito, vocês poderão trocar mensagens privadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp