Entretenimento

Ana Hickmann aciona Polícia Civil contra ex-marido; saiba motivo

Reprodução/Redes Sociais
Ana Hickmann encaminhou, nesta terça-feira (19), à Polícia Civil de São Paulo, um pedido de investigação contra o ex-marido, Alexandre Corrêa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 09h19 - Atualizado às 09h20



A apresentadora Ana Hickmann tomou uma medida drástica nesta terça-feira (19), ao encaminhar à Polícia Civil de São Paulo um pedido de investigação contra seu ex-marido, Alexandre Corrêa. O documento acusa Corrêa de falsificar assinaturas em empréstimos, cometer fraudes financeiras milionárias e outros crimes. As informações são da CNN.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A petição, que inclui um relatório preliminar da perícia contratada por Hickmann, foi protocolada na 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras, que abriu um inquérito para apurar as acusações.

Leia também:Vídeo: Influencer viraliza ao fazer vídeo drogando colegas sem eles saberem

O relatório da perícia apresenta indícios alarmantes, incluindo uma "fraude contábil nos livros, registros e documentos contábeis e financeiros da empresa". Segundo a documentação assinada pelos advogados de Hickmann, práticas contábeis indevidas foram utilizadas para ocultar registros fraudulentos, destacando a gravidade do caso.

Entre as descobertas da perícia, encontra-se a falsificação por inúmeras vezes da assinatura pessoal de Ana em cheques, contratos de financiamento bancários e outros documentos. Além disso, foram detectados falta de registro de transações financeiras e registros contábeis duplicados.

O relatório também revela a assinatura de contratos que foram reconhecidos por semelhança em cartório, mas que diferem da assinatura de Hickmann. Confissões de dívida não autorizadas, empréstimos não consentidos e cheques emitidos falsamente em nome da apresentadora são alguns dos elementos encontrados pela perícia.

Um dos pontos mais graves destacados na documentação é a procuração que concedeu amplos poderes a Alexandre Corrêa para gerir e administrar todos os bens e negócios da empresa do ex-casal, Hickmann Serviços Ltda. A defesa de Hickmann alega que a apresentadora desconhecia a existência desse documento, possibilitando que Corrêa realizasse diversas irregularidades em seu nome.

Em resposta, o advogado de Alexandre Corrêa negou categoricamente todas as acusações, sugerindo que se trata de um falso dossiê fabricado por Ana Hickmann. O advogado afirmou que Corrêa não desviou valores das empresas do casal e que todos os recursos captados foram integralmente utilizados pelas empresas e pelos sócios.

“Sobre a suposta falsificação de documentos ou qualquer tipo de desvio por parte de Alexandre Belo Corrêa, a defesa nega a existência desses supostos desvios. Tem-se a impressão que alguém fabricou um falso dossiê que está sendo usado por Ana Hickmann e essa está buscando uma trilha milionária que não existe. Alexandre Belo Corrêa não desviou R$ 200 milhões, nem R$ 20 milhões, não desviou nem um centavo sequer das empresas do casal. Todos os recursos que foram captados, seja no mercado externo, nos bancos, foram integralmente utilizados pelas empresas do casal e pelos sócios”, disse através de nota o advogado Enio Murad, que defende Alexandre Correa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp