Entretenimento

Ana Hickmann é derrotada em disputa judicial contra o ex-marido; saiba detalhes

Reprodução/ Record TV
Ana Hickmann conheceu nesta terça-feira (28) sua primeira derrota na disputa judicial contra seu ex-marido, Alexandre Correa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Record TV
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 08h18



As coisas não têm sido fáceis para Ana Hickmann. A apresentadora sofreu uma derrota nesta terça-feira (28) na disputa judicial contra seu ex-marido, Alexandre Correa, a quem acusa de agressão física e má gestão de seu patrimônio. O juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Itu negou o pedido de Ana para que o processo seguisse com base na Lei Maria da Penha, o que aceleraria a separação do casal. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com o indeferimento do pedido, os autos foram remetidos para a Vara da Família e Sucessões de Itu, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, onde o processo de pagamentos tramitará normalmente, sem a celeridade fornecida pela Lei Maria da Penha. A apresentadora também solicitou e obteve uma medida protetiva que impedia seu ex-marido de se aproximar a 500 metros dela. 

Leia também: A Fazenda 15: Kally, Nadja, Radamés e Tonzão estão na roça

No despacho, o juiz argumentou que as questões envolvidas não são relevantes, especialmente relacionadas às finanças, são de alta complexidade, ultrapassando a competência criminal: "Tratam-se de questões de alta complexidade e especialidade, que ultrapassaram os limites e restrições circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. Ademais, há, ainda, questões cujo conhecimento poderia interessar em eventual processo de guarda e visitas ao filho menor do casal e acerca de quais este juízo é incompetente" 

Ana Hickmann acusou Correa de agressões que ocorreram em sua casa no último dia 11, resultando em um processo de entrega do matrimônio, marcado pela quebra de confiança na condução e administração de diversos empreendimentos de interesse comum, assim como dos bens do casal. O juiz ressaltou que essas questões exigiram uma análise mais aprofundada, justificando a separação do processo de referência da Lei Maria da Penha. 

Na prática, o magistrado não retirou nenhum direito de Ana, apenas separou o processo de visto da legislação específica para casos de violência doméstica. A acusação de agressão e a medida protetiva seguirão normalmente pela Lei Maria da Penha, enquanto o depoimento será discutido na Vara de Família e Sucessões. 

Em uma entrevista ao Domingo Espetacular, exibida pela Record neste domingo (26), Ana detalhou as agressões de Correa e insinuou que ele desperdiçou seu patrimônio, acusando-o de falsificar suas assinaturas. O ex-casal e suas empresas enfrentam uma série de cobranças judiciais desde junho. 

O juiz destacou que as questões financeiras e os negócios jurídicos públicos, considerados por Ana, não se enquadraram nas restrições da competência criminal. O processo de inquérito será uma discussão à parte na Vara de Família e Sucessões, enquanto a acusação de agressão seguirá na Lei Maria da Penha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp