Entretenimento
por Natane Ramos
Publicado em 26/08/2024, às 13h50
A apresentadora Ana Maria Braga mostrou sua revolta com o comportamento de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e o detonou durante o Mais Você, da TV Globo, nesta segunda-feira (26).
🎥 Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!
Na ocasião, Ana Maria apontou o machismo na fala de Abel, que afirmou só dever satisfações a três mulheres quando recebeu uma pergunta realizada pela repórter Alinne Fanelli, da rádio BandNews FM, durante entrevista coletiva, no sábado (24), pelo Brasileirão.
"Aqui, quando a gente ocupa uma função de chefia, se você é técnico de uma nação, de uma das melhores agremiações, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação para quem quer que seja. Não estava perguntando sobre sua vida pessoal. Estava perguntando sobre sua função. A sua função também é informar o torcedor", destacou a apresentadora.
A comunicadora refletiu sobre a problemática da fala de Abel. "Se o senhor fizesse isso com um homem, a gente iria dizer que o senhor é mal-educado. A Leila [Pereira, presidente do Palmeiras] fez uma coletiva só de jornalistas mulheres. Os jornalistas homens reclamaram. O melhor é ninguém ir à coletiva. É misoginia. Me parece um desrespeito a todas nós mulheres", declarou.
Com a repercussão do comportamento do treinador, a BandNews FM emitiu uma nota oficial acusando Abel de machismo. "A nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável. Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor", informaram.
Confira:
Ana Maria Braga repudia grosseria de Abel Ferreira com repórter da BandNewsTV.
— Brenno (@brenno__moura) August 26, 2024
"O senhor tem sim obrigação de dar satisfação pra quem quer que seja, que lhe pergunte.." #MaisVocê
pic.twitter.com/4jkBaOZn2y
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível