Entretenimento

Âncora de telejornal passa perrengue e dá bronca na equipe durante programa ao vivo

Reprodução / Freepik
A situação aconteceu durante a exibição do Central de Notícias, noSBT News  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

Publicado em 12/06/2026, às 08h58



A jornalista Amanda Klein, âncora do telejornal Central de Notícias, no SBT News, passou um verdadeiro perrengue na tarde desta quinta-feira (11). Enquanto apresentava o diário, ela precisou interromper a leitura do teleprompter e deu uma bronca na equipe. 


A situação aconteceu no momento em que Amanda tratava do impacto financeiro do projeto de renegociação de dívidas do agronegócio, aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (10). Com dificuldade de acompanhar a leitura, a âncora gesticulou com as mãos na tentativa de apressar a passagem do texto. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews


Após o fracasso do gesto, ela precisou intervir. “Gente, por favor, o TP, põe mais para baixo. Isso! Um pouquinho mais, um pouquinho mais… Isso!", pediu. A solicitação também não surtiu efeito e ela precisou gesticular mais uma vez para concluir a leitura. 


Diante da situação, ela se desculpou com o entrevistado, o professor Renato Buranello, sócio-fundador e diretor do IBDA (Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio). "Desculpa, professor, eles subiram muito o TP. Eu queria ler exatamente o seu cargo para lhe dar o crédito correto", justificou.


O episódio repercutiu nas redes sociais e os internautas teceram críticas à infraestrutura do SBT News. “Amanda Klein revive 'vida de cão' da RedeTV! no SBT News", escreveu um usuário. “Até a Raquel Landim tem sofrido. O SBT News comete erros primários", comentou outro. “Ao invés de fazer mímica, era só ter falado, gente (risos). Fica menos esquisito", avaliou mais um. 


Amanda é rosto conhecido na TV desde os anos 2000. Ela passou 14 anos à frente da RedeTV!, foi responsável por comandar o RedeTV! News e mediou debates eleitorais. Antes disso, a comunicadora foi repórter de economia da BandNews.


Na emissora dos Abravanel, esta é sua segunda passagem, a primeira foi quando trabalhou como repórter entre os anos de 2007 e 2011. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)